Samsung faz o 1º SSD com PCIe para ultrabooks

Samsung-Logo

Samsung faz o 1º SSD com ligação PCIe para ser usado em ultrabooks, os portateis de grande mobilidade e performance. Com a implementação da memória flash nos discos, estes tornaram-se tão rápidos que nem a ligação SATA mais rápida por vezes é suficiente, já disponibilizado por algumas marcas de placas SSD-PCIe para PCs Desktop agora chega a vez dos portáteis.

samsung-xp941-ssd

O novo série XP941 usa um caminho de dados PCIe para ler perto dos 1.4GB/s, que é 2.5 vez mais rápido que o SSD-SATA mais rápido que há, veloz o suficiente para mover 500GB de dados em 6 minutos. É também feito no pequeno formato M.2, que faz com que as anteriores placas SSD-PCIe pareçam gigantes, indo mesmo até 512GB de armazenamento.

 

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Y2000k View all posts by
O gosto pela informática veio como a muita gente pelos jogos, estendeu-se quando comecei a estudar na área e a comprar revistas, e depois com a Internet vieram os sites e os fóruns, e o gosto por estar sempre actualizado e a par das novidades que como se sabe neste mundo são constantes. Com isso surgiu a oportunidade de fazer parte do tugareviews.pt, para manter o pessoal par das novidades, na secção de notícias.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1