O retorno do melhor gamemode que já existiu no mundo dos videojogos.

Battlefield_4_Naval_Strike_13936319881625

Para jogar um jogo, qualquer tipo de jogo, normalmente é necessário um set de regras e restrições. No mundo multiplayer dos videojogos aquilo que normalmente define estas regras são os gamemodes, ou modos de jogo, por restringirem ou darem objetivos de forma a que o jogo tenha sentido. Quer seja o caos total de um Free for All ou o teamwork coordenado de um Conquest ou Capture the Flag, estes modos têm regras diferentes, funcionam de formas diferentes e consequentemente têm resultados diferentes.

Mas como em todo o lado há sempre altos e baixos, há sempre ideias diferentes, jogos melhores que outros, equipas piores que outras, e são muitas as variáveis que podem tornar uma match satisfatória no jogo que te leva a fazer rage quit ainda sem ter acabado.
Mas no entanto tem sempre de haver um modo que é Rei. Um modo cujos elementos e objetivos conseguem proporcionar mais facilmente e intensamente aqueles sentimentos de conquista, de adrenalina, de medo ou de inutilidade. Na nossa opinião, esse modo chama-se Titan.

Titan é um tipo de modo de jogo até agora exclusivo do Battlefield 2142. O seu nome é proveniente das enormes naves espaciais de guerra que sobrevoam o mapa. O modo consiste numa mistura de conquest e rush, onde as bandeiras são substituídas por Silos que lançam mísseis contra estas grandes naves, no início desativando os seus escudos e posteriormente destruindo-as. Mas há uma forma mais rápida de as destruir assim que os escudos tiverem sido desativados, que é embarcando a nave inimiga e destruindo-a atacando diretamente o seu núcleo. Este modo de jogo afunilava naturalmente uma obrigação de trabalho de equipa quando abordo do Titan. Após uma luta exaustiva para tentar chegar ao núcleo da nave e finalmente destruí-lo, as pessoas que se encontram dentro da nave têm poucos segundos para conseguirem sobreviver, visto que o seu fim está próximo e esta começa a explodir incontrolável-mente, por isso havia sempre um correrio incessante onde todos, literalmente toda a gente que está dentro da nave tenta saltar para fora para sobreviver à explosão.

A DICE acredita que os fãs deste fantástico modo do Battlefielf 2142 irão ficar felizes por saber que Titan Mode irá voltar no Battlefield 4 com o DLC Naval Strike. A grande diferença será obviamente que desta vez não estarás a assaltar fortalezas voadoras, mas sim grandes navios porta-aviões que vão estar na água.

Este DLC será lançado ainda este mês e irá incluir um novo veículo, o Hovercraft, 4 novos mapas cheios de novos momentos de Levolution, no qual um irá incluir um submarino, e o novo Titan mode denominado agora de Carrier Assault.

A grande questão é, será que a DICE e o Battlefield 4 farão jus a este grandioso titã que é o modo Titan? Será que estarão lá todas as características e elementos necessários? Será que a DICE está a ser preguiçosa e a ficar sem ideias e devia preocupar-se era com um Battlefield 2143? Nós acreditamos que se for bem concebido, este modo de jogo pode até voltar a tornar-se num dos mais jogados da série Battlefield, encontrando-se bem no topo das listas dos servidores tal como Conquest e Rush.

 

Este é um artigo Critic Play

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Critic Play View all posts by
Os Critic Play são uma comunidade de jogadores que têm em comum a paixão sobre jogos. A nossa intenção é espalhar a fé "Gaming" e mostrar mais e melhor sobre este gingante mídia - os jogos.

Comments are closed.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1