1Life GKB:Swift

side
7.8 Overall Score
Construção: 7/10
Preço: 8/10
Desempenho: 8/10

Preço | Iluminação Led |

Apoio de pulso pequeno | Ausência de teclas macro | Espaço entre teclas

1life gkb swift

Introdução

A questão económica cada vez afecta mais a nossa população. E temos alguns gamers que também são afectados por essa questão. No entanto existem marcas que oferecem produtos com qualidade a preço apetecível. Uma dessas marcas é a 1Life.

A 1Life  dedica-se a construção de vários produtos desde: acessórios de hardware, hardware, dispositivos Android e periféricos gaming para computadores, entre outras coisas.

E a marca tem como lema simplificar as coisas e é mesmo isso que fazem.

“You only have One Life. Make it simple. – 1Life”

Embalagem

A embalagem, é bastante simples no que toca a design é toda em preto e na parte frontal da caixa podemos visualizar uma imagem do teclado acompanhada por um fundo gaming e algumas características principais.

IMG_1385 _TugaReviews

Na traseira da caixa encontramos as especificações técnicas em duas línguas, português e inglês. Também temos uma imagem do teclado acompanhado com algumas legendas de teclas especiais e de combinações de teclas.

IMG_1387 _TugaReviews

Ao abrirmos a caixa o embalamento do teclado é bastante simples, vem dentro de uma embalagem plástica e o seu cabo vem armazenado num pequeno compartimento de maneira a manter tudo organizado.

IMG_1390 _TugaReviews

Conteúdo

  • Teclado gaming 1Life GKB: Swift
  • Guia do utilizador

Requisitos do Sistema:

  • Windows XP / Vista / 7 / 8
  • Porta USB

Produto

Todos os elementos da 1Life tem tendência a ser bastante simples, mas com qualidade. O seu peso é de +/- 770g e mede 458 x 200 x 30 mm.

IMG_1391 _TugaReviews

O Swift tem uma carcaça toda plástica preta mas resistente. Na carcaça do teclado podemos ver referências relativamente a marca, no topo do teclado temos a marca e a gama do mesmo “1Life gaming series”, já no canto inferior direito encontramos o modelo.

IMG_1392 _TugaReviewsIMG_1393 _TugaReviews

Comecemos por te falar sobre as teclas, as teclas são “moles” não é preciso aplicar grande pressão para ser obtida a função desejada da tecla. O Swift tem várias teclas de atalho, no topo do teclado temos 6 teclas de atalhos de produtividade: Página inicial do browser, E-mail, O meu computador, Procurar, Retroceder e Avançar. Estas teclas são de fácil distinção devido ao seu tamanho.

IMG_1397 _TugaReviewsIMG_1398 _TugaReviews

Relativamente aos controlos de multimédia (Seguinte, Anterior, Play/Pause, Aumentar e Reduzir volume), estes encontram-se localizados na esquerda do teclado.

IMG_1396 _TugaReviews

Com combinação de teclas temos outras funções: tendo sempre como tecla principal o FN, depois é so juntar outras teclas com funções.

Funções:

  • Ajustar tempo de resposta das Teclas:

Tecla FN + F1 (tempo de resposta 80ms)

Tecla FN + F2 (tempo de resposta 60ms)

Tecla FN + F3 (tempo de resposta 40ms)

  • Bloquear Teclas:

Tecla FN + F11

  • Bloquear tecla Windows ( existe indicação led do estado)

Tecla FN+ F12

O Swift vem equipado com iluminação led que pode ser ajustada através de combinação de teclas (FN + ESC). Este teclado tem quatro níveis de iluminação mas sempre em tons de azul. Temos uma iluminação forte, iluminação mais leve, uma iluminação do tipo Pulse (vai diminuindo e aumentando a iluminação) e depois podemos desligar totalmente a iluminação.

IMG_1410 _TugaReviewsIMG_1409 _TugaReviews

O teclado possui ainda uma barra transparente nas laterais que se ilumina consoante o nível escolhido.

IMG_1428 _TugaReviewsIMG_1427 _TugaReviews

Todas as teclas ficam iluminadas a excepção das teclas de atalhos de produtividade. Até onde está localizado o logo da marca é iluminado. O que pode ser um problema para quem tem os dedos mais gordinhos é a distância das teclas, entre elas tem uma distância de 2mm.

IMG_1414 _TugaReviews

Um pormenor que até dá alguma graça a algumas teclas é que nas teclas WASD e nas teclas das setas, os símbolos apresentados fazem-nos remeter para gaming.

IMG_1415 _TugaReviews

Um ponto em que onde a 1Life podia ter acrescentado alguns centímetros é no descanso de pulso, o apoio é pequeno e para quem joga bastante tempo pode cansar um pouco devido a esta falta.

Na traseira do teclado encontramos apenas dois skates para que o teclado adira a superfície e não escorregue.

IMG_1426 _TugaReviews

Ao vermos a traseira deste teclado também reparamos em algumas ranhuras e buracos existentes que servem para eliminar pequenas sujidade que esteja por debaixo das teclas e se em caso pior tenha-se virado água para o teclado, ela tenha por onde sair sem danificar o Swift.

IMG_1418 _TugaReviews

O cabo do teclado tem 2 metros o que é suficiente, no entanto o cabo é em borracha e não vem protegido, o que pode ser mau pois poderá estar mais susceptível a estragar-se.

IMG_1425 _TugaReviews

Conclusão

Nesta altura é difícil para alguns gamers poder comprar um topo de gama no que toca a teclados gaming, mas com este modelo da 1Life não te precisas de preocupar com a questão monetária este modelo está à venda no mercado português por volta dos 30€.

Embora não seja totalmente perfeito devido a questão do apoio de pulso e da distância de teclas, o Swift é um óptimo teclado gaming para jogares. Para jogadores “dependentes”  de teclas macros este modelo tem ausência dessas teclas, apenas podes contar com as teclas habituais de um teclado.

Se és um jogador que mexe sempre os dedinhos sem parar e não utilizas macros podes comprar este modelo, o tempo de resposta personalizável, a iluminação led e o seu ciclo de vida de 10.000.000 cliques permitem que tenhas horas infindáveis de jogo.

O Tugareviews atribuí ao 1Life GKB:Swift:

Tugareviews_Prata

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1