Antec One

One_1
7.8 Overall Score
Construção: 7/10
Preço: 8/10
Performance:: 8/10

Relação qualidade preço. | Desing simples e cuidado. | Suporte usb 3.0

Falta de filtros de pó.

Introdução

Fundada desde 1986, a Antec é um dos maiores fabricantes de componentes de computador e acessórios para gaming, tais como fontes de alimentação, produtos de cooling…

Anteriormente analisamos a caixa Antec Eleven Hundred, hoje vamos analisar outra mid tower da mesma família: a Antec One.

Embalagem e Conteúdo

  • Caixa Antec One
  • Kit de acessórios – parafusos e ferramentas de arrumação de cabos
  • Guia de iniciação rápido
  • Garantia 2 anos


Especificações

  • Dimensões: 463mm (A) x 241mm (L) x 530mm (C)
  • Cores disponíveis: Preto
  • Suporte motherboard: ATX, Micro-AtX, Mini-ATX
  • Slots expansiveis PCI: 7
  • Docking para discos: 3x 5.25’’ e 5x 3.5’’ e 2x 2.5’’
  • Entradas frontais: 2x USB 3.0 incluindo o uso do adaptador USB 2.0, 1x Auscultadores, 1x Microfone, botão power e reset
  • Sistema de cooling: 1 fan x 120mm no topo da caixa e 1 fan traseira x 120mm. Opcionalmente podem ser instaladas: 1x120mm na lateral,1x 120mm na parte frontal e 1×120 ou 1x140mm no fundo da caixa.

Apresentação do produto

A Eleven One está repleta de funcionalidades que qualquer entusiasta irá apreciar por um preço bastante atractivo – sistema de cooling, USB 3.0, não existe necessidade de utilizar ferramentas e fonte de alimentação montada no fundo com filtro de ar – devido a estas características a sua montagem torna-se rápida e fácil e sobrará imenso tempo para tirar partido dela.

Se o que procuras é uma caixa de alta qualidade com um preço acessível, sem qualquer tipo de dúvida esta caixa é para ti.

Exterior

A parte frontal da caixa Antec One é feita de aço em formato de “rede” o que permite circular um pouco de ar , no inicio da parte frontal podemos ver uma barra com os botões de power e reset, 2 portas USB 3.0, a entrada de microfone e a entrada de auscultadores.

Ao contrário da caixa Antec Eleven Hundred, esta caixa na parte lateral não é feito de acrílico o que não a torna perfeita para quem gosta de ver o interior do seu sistema. No entanto esta lateral contribui para o sistema de cooling visto ser possível colocar na chapa uma fan de 120mm.

Pés de plástico resistentes.

Filtro de pó para a fonte de alimentação, como já tem sido habitual localizada na parte inferior da caixa.

Interior

Agora iremos analisar o interior da Antec One. Quando se abre a caixa vemos que é possível ter uma fácil organização de cabos.

Para a arrumação da cablagem podemos contar com pequenos orifícios na chapa da motherboard .

Ao retirarmos a placa lateral do lado onde está alojada a board podemos verificar que existe uma grande abertura que permite quando se tem instalado uma board Atx desaparafusar o cooler sem haver necessidade de se desmontar toda a placa.

Para ajudar a reduzir os ruídos durante a utilização do sistema a caixa possui um pequeno cilindro de espuma entre a tampa traseira e o suporte da motherboard.

Os acessórios de montagem vêm presos as dockings de discos 3,5’’.

Na imagem a baixo podemos verificar os locais de montagem dos discos:



(1) Slots 5,25’’

(2) Slots 3,5’’

(3) Slots 2,5’’ – uma das slots de 2,5’’ não é visível, este disco ficará seguro na chapa inferior da caixa.

 

Como um sistema de cooling é importante numa caixa, este modelo já traz por defeito duas fans, uma de 120mm no topo da traseira e uma de 120mm no topo da caixa.

Para melhorar ainda mais a refrigeração desta caixa é possível adicionar ainda mais três fans, que são colocadas nos seguintes locais: uma na tampa frontal da caixa, uma na tampa lateral da caixa e uma no fundo da caixa.

A Antec One permite até 7 slots de expansão PCI’s em que as placas gráficas podem ter um comprimento máximo de 266mm.

Conclusão

Se procuras uma caixa de qualidade e a bom preço sem dúvida que poderás optar por este modelo. No mercado português encontras a Antec One entre os 58€ e os 65€ basta procurares bem para encontrares a um preço baixo.

Comparativamente ao modelo Antec Eleven Hundred este modelo deixa um pouco a desejar em opções como: a falta dos filtros de pó removíveis, chapa lateral em acrílico em vez de ser toda em metal. Este modelo é ideal para quem quiser fazer o seu mooding a partir de um modelo básico.

Também não pode ficar esquecido que a Antec One já vem muito bem preparada no que toca ao tipo e quantidade de slots de disco e também das suas portas USB 3.0.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: administrator View all posts by

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1