Bejeweled 3

bejeweled_3_ps3_boxart
7.3 Overall Score
Gráficos:: 8/10
Jogabilidade:: 7/10
Longevidade:: 7/10

Jogabilidade fácil | Funciona muito bem na PlayStation 3| Diferentes modos de jogo.

Algumas falhas no momento de atualizar os leaderboards.

O 3º jogo da série Bejeweled, chega finalmente à Playstation 3 em formato Blu-Ray.

Bejeweled foi inspirado no jogo Russo para DOS, de 1994,. Aqui o objetivo era juntar três ou mais bolas da mesma cor e ir fazendo cada vez mais e mais pontos.

 

Bejeweled é um jogo de puzzles de correspondência, inicialmente criado para ser jogado em browser’s e através do MSN, passando depois para telemóveis, ipod’s e mais tarde, tablet’s e consolas.

 

Como forma de manter os fás da série e cativar novos jogadores, depois do 1º jogo, foram criados para o 2º título, mais quatro novos modos de jogo, para além do ‘Classic’, ‘Action’, ‘Puzzle’, ‘Endless’ e ‘Blitz’, tornando o jogo mais completo e atrativo.

O 3º jogo trouxe ainda mais modos e mais variados, fazendo um total de oito modos de jogo diferentes, sendo estes, ‘Classic’, ‘Zen’, ‘Lightning’, ‘Quest’, ‘Butterflies’, ‘Diamond Mine’, ‘Ice Storm’, ‘Poker’.

 

‘Classic’, como o próprio nome indica é um modo de jogo clássico, inspirados no 1º jogo, apenas com alguns melhoramentos gráficos.

‘Zen’, foi inspirado no modo ‘Endless’ do Bejeweled 2, foi criado como forma de os jogadores relaxarem, sem tempo, fim ou algo que puxe demasiado pelos jogadores.

‘Lighting’, ao contrário de ‘Endless’ é um modo com limite de tempo, em que o objetivo é fazer o maior número de pontos no espaço de 1 minuto, podendo-se ganhar alguns segundos com algumas gemas especiais, muitos vão associar este modo ao criado para o Facebook, visto ter sido inspirado no Bejeweled Blitz.

 

‘Quest’, é uma mistura de todos os modos de jogo, constituído por diversos minijogos, quase como um modo campanha, em que o objetivo é concluir todos os puzzles e ir completando todos os itens secretos.

 

‘Butterflies’, muito semelhante ao modo ‘Classic’, com apenas 2 diferenças, em vez de gemas, por vezes aparecem borboletas que se deve apanhar, antes que elas cheguem ao cimo e sejam apanhadas pela aranha, onde caso aconteça acaba o jogo.

 

‘Diamond Mine’, é como o nome indica jogado numa mina, o objetivo é como na maioria dos modos fazer o maior número de pontos possível, com a diferença que aqui temos de completar conjuntos de forma a destruir a terra e ir apanhando os tesouros da mina, seja ouro, diamantes ou tesouros perdidos, no tempo limite de 90 segundos, em que podemos obter mais com a chegada à linha limite para escavação.

 

‘Ice Storm’, neste modo nota-se a criação de blocos de gelo, o objetivo é ir fazendo pontos à medida que nos protegemos da congelação, isto porque, para além de fazer pontos normalmente tem de se ir destruindo os blocos de gelo que vão sendo criados, visto que se não se fizer, ao fim de uns segundos com os blocos formados o jogo termina.

‘Poker’, é o último dos oito modos de jogo, aqui vai-se ter de usar as cores como se fossem cartas de poker e mãos de poker, isto é, para termos um par vamos ter de completar dois conjuntos da mesma cor, um flush implica que os cinco conjuntos tenham a mesma cor e é assim que se vai fazendo pontos.

 

Por fim, Bejeweled 3, é um jogo bastante mais completo que os seus antecessores, um jogo que se joga bastante bem na Playstation 3, apenas com algumas falhas no momento de atualizar os records pessoais nas tabelas online, por vezes não são atualizados e jogos offline não contam para as tabelas também.

Aproveito também para informar que quem adquirir a versão em Blu-Ray para a Playstation 3 vai ter acesso também aos jogos, ‘Zuma’ e ‘Feeding Frenzy 2: Shipwreck Showdown’, em breve as reviews destes 2 jogos…

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Scorpio View all posts by

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1