Caixa Antec Eleven Hundred

antec_eleven_hundred_tugareviews
8.2 Overall Score
Construção: 9/10
Preço: 8/10
Performance: 9/10

Espaço interior. | Construção sólida. | Refrigeração. | Janela na traseira da motherboard.

Preço. | Falta pegas transporte. | Dificuldade em aplicar sistema de WaterCooling.

Introdução

Fundada desde 1986, a Antec é um dos maiores fabricantes de componentes de computador e acessórios para gaming, tais como fontes de alimentação, produtos de cooling…

Hoje vamos analisar um novo produto da sua área de gaming, a caixa Antec Eleven Hundred.

Embalagem e Conteúdo

                                           

  • Caixa Antec Eleven Hundred
  • Kit de acessórios – parafusos e ferramentas de arrumação de cabos
  • Garantia 2 anos

Especificações

  • Dimensões: 527mm (A) x 237mm (L) x 546mm (C)
  • Cores disponíveis: Preto
  • Suporte motherboard: ATX, Micro-AtX, Mini-ATX, XL-ATX
  • Slots expansiveis PCI: 9
  • Docking para discos: 3x 5.25’’ e 6x 3.5’’ e 2x 2.5’’
  • Entradas frontais: 2x USB 3.0, 2x USB 2.0, 1x Auscultadores, 1x Microfone, botão power e reset (encontram-se na parte superior da caixa)
  • Sistema de cooling: 1 fan x 200mm led azul no topo da caixa e 1 fan traseira x 120mm. Opcionalmente podem ser instaladas: 1x120mm na lateral (arrefecimento da motherboard), 2x120mm internas, 2x 120mm na parte frontal e 2x120mm na lateral para arrefecerem as placas gráficas. A caixa ainda possui um conector hub de fans que permite ainda ligar quatro fans de 3 pins (encontra-se situado no painel traseiro da caixa).
  • Espaçamento de 3cm entre  a motherboard e a caixa para permitir organização de cabos
  • Acrílico transparente  com a possibilidade de colocar duas fans de 120mm para ajudar na refrigeração e puder visualizar o seu hardware sem necessitar de remover a lateral.

Apresentação do produto

A Eleven Hundred têm um design bastante cuidado e tem claramente cara de caixa de gaming.

Ela é uma Mid-tower feito de aço, o que a torna sem qualquer dúvida uma boa aposta. A seguir vamos fazer uma revisão do todo o exterior da caixa.

Exterior

Na parte frontal da caixa toda ela é basicamente coberta de “rede” mas na parte superior tem uma “barra” que contém duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0 e as tradicionais portas de áudio. O botão de reset e o de power encontram-se na parte superior da caixa o que facilita bastante a tarefa de ligar o computador. Referente as portas USB 3.0 internamente os conectores também são de 3.0 o que facilita a ligação com as motherboards recentes.

Acrílico transparente  com a possibilidade de colocar duas fans de 120mm para ajudar na refrigeração e puder visualizar o seu hardware sem necessitar de remover a lateral.

Botões para controlar a alimentação das fans adicionadas pelo hub que a caixa possui.

Pés de plástico resistentes.

Existência de filtros de pó amovíveis e laváveis.

Interior

Passemos ao interior da caixa. Quando se abre a Eleven Hundred verificamos que existe imenso espaço e também  vemos que a organização de cabos será bastante fácil.

Para a arrumação da cablagem podemos contar com duas coisas:

Pequenos orifícios na chapa da motherboard cobertos com acessórios de boracha para não ficarem completamente expostos.

Uma janela enorme na traseira da motherboard que permite quer passar os cabos da motherboard para trás para ficarem localizados entre a parede dupla existente na caixa, quer para ser extremamente fácil desmontar o cooler do processador sem ser necessário desmontar a motherboard.

Espaçamento de 3cm entre o tray da motherboard e a chapa lateral de 3cm que ajuda bastante na arrumação dos cabos.

Três Bainhas de 5.25” sem necessidade de usar ferramentas ou parafusos para fixação.

Compartimento para discos SSD.

Para a montagem dos discos também não é necessário ferramenta ou parafusos devido aos acessórios de montagem.

Botões do Power e Reset bastante discretos incorporados na perfeição no design da caixa.

A caixa com os acessórios da montagem vem alojado numa das dockings de disco 3,5’’.

   
 

Para tirar o maior proveito de um hardware gaming devemos pensar no seu sistema de cooling. Como já referenciado em cima a Eleven Hundred por defeito já trás consigo duas fans. Uma localizada no painel superior com o tamanho de 200mm e está acompanhada de led’s azuis para a tornar com um design mais gaming durante a noite, a outra encontra-se localizada no painel traseiro que têm o tamanho de 120mm.

Ainda existe mais possibilidades para a refrigeração do PC, embora não venham incorporadas na caixa ainda é possível adicionar sete fans. As sete fans poderão ser colocadas nos seguintes locais:

Lateral de acrilico:

Parte traseira da motherboard (atrás do processador):

Ao lado dos discos:

Duas na frontal da caixa atras da grelha:

Esta caixa permite expansão de PCI’s até 9 unidades, devido a ser uma caixa com um bom tamanho podem ser aplicadas placas gráficas até 330mm.

Conclusão

Se o que procuras e precisas é de uma caixa de gaming com espaço e boa arrumação, podes optar por este modelo. Devido a sua qualidade de construção em aço esta caixa aguenta as mais diversas condições durante viagens de transporte. Se és um jogador que joga a horas a fio não precisas de te preocupar com o aquecimento, como foi possível verificar esta caixa possui vários locais estratégicos para colocar fans para ter sempre uma óptima refrigeração e assim ser possível tirar o maior proveito durante horas infindáveis de jogo.

Em relação ao preço desta Mid Tower, não estamos a falar de uma caixa que será de preço dos mais acessíveis, no mercado português pode ser encontrada entre os 117€ e os 126€, que normalmente é o preço inicial de uma Full Tower.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1