Fnatic Gear Rush G1

fnatic gear rush g1
9.8 Overall Score
Performance:: 10/10
Construção:: 10/10
Preço:: 9/10

Revestimento | Design | Qualidade de Construção | Retro Iluminação

Não tem Layout PT

Fnatic rush g1

Introdução

Pois é leste bem o título, temos em mãos o teclado gaming Gear Rush da Fnatic. Como gamer que és não é preciso falar-te muito sobre esta equipa nem dos seus feitos ao longo dos campeonatos de gaming em todo o Mundo.

                Fnatic Gear Tugareviews

No entanto podes conhecer bem a equipa mas não o seu hardware, portanto vamos começar por apresentar-te o teclado gaming mecânico com teclas Cherry MX Red. Se estão tão excitado como nós por ter este teclado continua a ler a review e vê o que este teclado tem para te oferecer.

Embalagem

Bastante minimalista esta embalagem, mas a qualidade do produto fala por si. Logo a olhar para a caixa consegues saber como é o teclado sem o teres de retirar da caixa.

IMG_6244_TugaReviews Fnatic Rush G1

Na traseira desta caixa podes ver as principais características deste modelo.

IMG_6243_TugaReviews Fnatic Rush G1

Já no interior encontras o Rush G1 bem acondicionado e vem com um pequeno manual em inglês que te explica de forma rápida os botões de acções do teclado. Junto vem ainda um saco com os pés do teclado suplentes.

IMG_6245_TugaReviews Fnatic Rush G1

Quando retiras o teclado da caixa, por baixo dele encontra-se o descanso de pulso que podes encaixar no teclado.

IMG_6247_TugaReviews Fnatic Rush G1

Conteúdo:

  • Teclado mecânico Fnatic Gear Rush G1
  • Manual de iniciação rápida
  • Suporte de teclado
  • Descanso de pulso

Produto

A Fnatic diz que este teclado mecânico está equipado com a tecnologia do topo dos topos e que providência uma rápida resposta, controlo e uma excelente sensação para garantir os mesmos níveis de resultados da eSports. E sim podemos garantir que após sessões de jogos podes ter a certeza que te sentes um jogador profissional.

IMG_6248_TugaReviews Fnatic Rush G1

O teclado tem um design ergonómico e é revestido com uma borracha macia dando uma sensação boa no tacto e não deixa que as teclas fiquem peganhentas. Na embalagem encontramos o descanso de pulso que é amovível no entanto quando está em uso torna o Rush G1 ainda mais confortável para longas horas de jogo.

IMG_6253_TugaReviews Fnatic Rush G1

IMG_6289_TugaReviews Fnatic Rush G1

O Rush G1 que temos a testes vêm equipado com switches Cherry MX Red no entanto existe as versões Blue Cherry e a Brown Cherry. Com as Cherry MX red, não é preciso fazer grande força para as teclas actuarem assim o teclado passa-nos uma sensação de suavidade e rapidez nos movimentos.

IMG_6260_TugaReviews Fnatic Rush G1

Hoje em dia um teclado que não tenha portas USB incluídas pode ser o suficiente para não gostarmos dele, este não traz uma mas sim duas portas USB que permite que ligues os teus headphones ou até mesmo os teus dispositivos externos sem teres de te preocupar em procurar as portas livres do PC.

IMG_6255_TugaReviews Fnatic Rush G1

A iluminação deste teclado gaming está apenas disponível numa cor, o vermelho. No entanto podes regular a intensidade dela sem recorrer a software, basta usares a tecla FN + tecla 2 ou 8 para aumentares ou diminuíres, também pode optar por colocar em modo pulsar.

output_hJE7dP

O Rush G1 tem memória onboard 128kb onde podes armazenar as configurações de até 5 perfis (F7-F11) e as macros. Tem ainda teclas de acesso rápida a mídia (F1-F6).

IMG_6264_TugaReviews Fnatic Rush G1

Através da função Fnatic Gear Mode (FN + F12), activas todas as teclas gaming que configuras-te e bloqueia ainda a função Windows para não correres o rsico de perderes um jogo devido a um erro de teclas.

IMG_6256_TugaReviews Fnatic Rush G1

O cabo do teclado é entrançado e medee 1.80 metros. O conector USB 2.0 é banhado a ouro e o teclado pesa quase 1.8kg e mede 448 x 198x 33 mm.

IMG_6262_TugaReviews Fnatic Rush G1

Software

Na embalagem deste teclado não está incluido CD com drivers nem com o software no entanto basta ires ao site da Fnatic e lá poderás fazer o download que te descarrega este CD.

Ao descarregares tens um ficheiro txt que te indica que deves instalar o driver de acordo com a tua versão e só depois então deves instalar o software.

Antes de mais o que precisas de saber antes de mexeres no software:

A iluminação led de fundo deste teclado apenas está disponível numa cor neste caso a vermelha e não é configurável via software apenas se utiliza a tecla FN + Teclas 2 e 8 do teclado numérico. A iluminação tem 3 níveis e ainda inclui mais um modo de pulsar.

Depois, as teclas que tu definires no software apenas vão estar disponíveis para uso quando tu activares o modo Fnatic Gear, isto é tens de carregar na tecla FN + F12 e quando o led no canto direito por cima do logo da Fnatic estiver ligado é que está pronto a funcionar. Ao activares este modo a tecla Windows fica bloqueada.

O software não tem nada de difícil, basta olhar para ele e perceber que é interactivo e de fácil personalização.

Nele podes configurar até 5 perfis que depois podem ser alterados através das teclas FN + F7 até F11.

No que toca a macros também é fácil configurar basta escolheres o que queres fazer e gravar e está pronto a usar.

software fnatic macros

Quando quiseres voltar aos valores originais do teclado usas o botão “Restore to Default”. O software não tem nada de complicado é só dar asas à imaginação e criares os teus movimentos para seres o melhor do jogo.

Conclusão

O Rush G1 é sem duvida um equipamento excepcional, neste caso com switches Cherry MX Red torna a experiencia de um FPS ainda melhor.

Efectivamente é como diz umas das publicidades da Fnatic Gear no facebook “Se é bom o suficiente para o Olofmeister”, como é que poderá não ser bom o suficiente para ti.

O Rush G1 está a venda por 99.99€ o que o torna bastante competitivo com os equipamentos da mesma gama.

Um ponto “mau”, que não é mau apenas o consideramos inconveniente é o layout deste teclado, não existe em PT apenas está disponível UK, US, DE, FR e nórdico, no entanto adaptação ao teclado é bastante rápida, considerando até que para jogar só precisamos de um par de teclas e estão não mudam de sítio.

Para quem ainda não teve oportunidade para experimentar um teclado com teclas Cherry MX Red, está na altura de considerares este modelo, os teus dedos vão agradecer pois o clique das teclas vão parecer que estás a tocar em nuvens ou até mesmo em algodão. Eu sei, parece parva esta analogia mas acredita que a sensação transmitida ao tacto é qualquer coisa de extraordinário.

Após os testes que fizemos, este teclado merece sem dúvida a medalha de ouro.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1