Func Surface 1030 XL

surface_1030_xl_2_final
9.1 Overall Score
Desempenho: 9/10
Preço: 7/10
Aspecto: 10/10

Desempenho | Construção | Aspecto | Tamanho

Nada a apontar.

A Func está de volta com uma nova gama de tapetes para rato, nesta crítica vou analisar o Surface 1030 XL, um tapete rígido de duas faces.

Para os mais novos ou para quem possa já não se lembre da época das LAN Houses e acima de tudo do pico de popularidade do Counter Strike, foi neste ambiente em que conheci a Func, faz já mais de uma década.

Na altura andar com o rato e o tapete na mochila sempre que se ia para uma LAN era algo normal, mas havia os que traziam o seu tapete como se fosse um troféu. Esses em geral eram os orgulhosos proprietários de um Func, mas não se anda com um troféu de um lado para o outro de qualquer maneira e na altura esse transporte era feito numa caixa metálica que acompanhava o tapete.

 

 

Tendo explicado de onde vem a marca e o que significava na altura, é o momento de ver o que mudou e se essas mudanças foram positivas ou negativas.

Embalagem:

 

 

Como é possível ver, o tapete vem bem protegido e dificilmente se danificará durante o transporte.

E é de realçar o aspecto da caixa.

Produto:

Como já tinha dito na pequena introdução desta critica a Func era uma marca facilmente reconhecível e que simbolizava qualidade.

Com o passar dos anos foi sendo esquecida e por muito tempo deixei de ouvir falar dos seus produtos. Acredito que terá sido isso que levou à mudança quer do Logo quer do aspecto dos tapetes e ainda bem que assim é.

A nova imagem cativará a atenção de qualquer comprador, com a grande caixa branca de incrível aspecto, devo confessar que a primeira coisa que disse quando me foi entregue terá sido algo do género: “posso ficar só com a caixa?”. Foi um golpe de génio fazer algo que se destaca tão facilmente.

É impossível contornar o aspecto tanto da caixa em que vem o tapete como o do próprio tapete, é raro encontrar um produto para gamers que conseguirá agradar a tantas pessoas como o Surface 1030 XL.

Para alguns o aspecto será tudo o que procuram quando comprar periféricos e acessórios para os seus PCs, mas para qualquer gamer a prestação será pelo menos da mesma importância.

No panorama do desempenho a Func manteve o nível de qualidade que acompanhava os seus produtos. É um tapete bem constituído formado por duas peças, o tapete em si e a base antiderrapante.

O tapete tem dois tipos de superfícies, uma rugosa e uma lisa, ambas se portam lindamente no que diz respeito a performance, não apresentam praticamente nenhum tipo de resistência ao movimento do rato e conseguem tirar todo o partido da sensibilidade que os melhores ratos para gamers apresentam. Apesar de se tratar de um tapete rígido é bastante confortável após várias horas de utilização. O tamanho do mesmo é perfeito, permitindo uma grande amplitude de movimento.

No que diz respeito a qualidade do material usado, posso dizer que após três semanas de uso não encontro qualquer risco e não é necessário utilizar mais do que um pano húmido para conseguir atingir o aspecto com que saiu da embalagem.

A base antiderrapante é a única parte do Surface 1030 XL em que se pode encontrar algum tipo de falha. Para quem coloca a mão mesmo na extremidade do tapete é possível ao fim de várias horas de uso mover o tapete alguns milímetros, digamos que no fim de um fim-de-semana de uso será necessário reajustar o tapete, algo mínimo, mas dada a qualidade geral do 1030 XL acho que devo ter este tipo de exigência.

Quanto ao preço, infelizmente em Portugal encontrei apenas a versão mais pequena a rondar os 35€, internacionalmente o Surface 1030 XL rondará os 60€.

A Func está de volta e em força, o Surface 1030 XL é de verás um topo de gama com todas as características esperadas e com o bónus de ser um dos, senão mesmo, o tapete de rato com melhor aspecto do mercado.

Tem uma excelente performance e apenas aponto o dedo a prestação da base antiaderente por se tratar de um produto de tão alta qualidade e preço, fosse o custo do tapete inferior não seria tão exigente.

Para quem estiver à procura de um novo tapete e quer esteja a procura do melhor do melhor, não precisa procurar mais.

Nota Final: 9.1

 

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Artherk View all posts by
Olá sou o Gonçalo Neto, tambem conhecido por Artherk e sou um contribuidor do TugaReviews. O meu principal interesse são jogos e Hardware relacionado com jogos.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1