Halfmman Tokkan 7.1 Headsets

HLF-TK-G909_2
9 Overall Score
Construção:: 9/10
Preço:: 9/10
Performance:: 9/10

Preço. | Conforto. | Boa conjugação entre Vibração e Bass.

Ausência de adaptador para jack 3,5mm. | Falta de botão para mute de micro.

halfmman tokkan 7.1 by tugareviews

Introdução

Desde 1995 que a Halfmman apresenta produtos  inovadores e tendo sempre em vista o grande avanço tecnológico que esta área de mercado demonstra a vários anos.

O headset em revisão hoje esta englobado numa gama de produtos onde foi investido grande esforço numa pesquisa de mercado para nos trazer um produto que se adeque ás necessidades de todos os “gamers”.

Nesta review vamos falar dos Halfmman Tokkan 7.1 Gaming Headset.

Especificações/Embalagem

Embalagem

IMG_5700IMG_5706

A embalagem deste headset é bastante invulgar mas não deixando de ser resistente protegendo deste modo o seu conteúdo.

IMG_5702IMG_5701

Nas laterais da mesma podemos ver algumas das funcionalidades deste headset.

IMG_5704IMG_5703

A sua abertura é feita de uma forma bastante invulgar, através de duas abas que se encontram na lateral da caixa.

Conteúdo

IMG_6081

Dentro da mesma podemos encontrar:

  • Headset
  • Mini Disk com software

Requisitos do Sistema:

  • Windows® XPWindows Vista® ou Windows® 7
  • Intel® Pentium® 4 ou equivalente
  • Porta USB
  • Drive CD-ROM

Especificações

  • Separação de canais: ≥ 60dB
  • Distorção de harmônica total: ≤0.1%
  • Vibração: Φ30mm
  • Resposta de frequência: 10-400KHz
  • Microfone: Φ9.7×4.5mm
  • Directividade: Unidirecional
  • Sensibilidade:-39+-3dB
  • Diametro da coluna: Φ40mm
  • Resposta de frequência: 20-20KHz
  • Sensibilidade: 95+-3dB
  • Tamanho do cabo: 2 m
  • Ligação: USB
  • Peso: 400g

Software

Como pudemos verificar, este headset traz um mini disk para instalação de software o que permite uma configuração mais pormenorizada em vários aspetos como vamos poder ver mais a baixo.
O software é bastante simples, fácil de utilizar mas para um utilizador menos experiente seria de esperar encontrar mais opções de ajuda em algumas das categorias disponíveis.

No menu inicial temos 5 separadores onde podemos configurar vários aspectos relacionados com  o headset.

entrada sistemasoftware1

No 1º separador podemos configurar a entrada de sistema desejada, ou seja, podemos configurar o número de canais que vamos utilizar quando o headset está a reproduzir sons conforme a utilização desejada.
Antes de entrarmos no próximo tópico, onde temos uma das características deste headset que é o DSP que vem do inglês Digital Signal Processor e significa processador digital de sinais, que é um dispositivo programável neste caso programado para uma eficaz e nítida reprodução de sons.
No modo DSP, este mesmo pode ser ativado para uma configuração mais específica e avançada de alguns parâmetros.
Temos também uma opção onde podemos aumentar/diminuir o volume em decibéis como podemos ver na figura da direita.

software2

No 2º separador intitulado “Misturador”  temos o regulador de volume do headset e também do microfone em termos de reprodução de som, mas também pode ser regulada a intensidade do micro para gravação.
Temos também em todos os menus a possibilidade de desligar qualquer uma destas opções.

software3 software efeito

Como podemos ver nas imagens acima no separador denominado “Efeito” temos variadas opções, entre as quais podemos alterar o ambiente de reprodução e o tamanho do mesmo.
Temos também, o já conhecido de todos os que gostam de música, o Equalizador onde podemos alterar para vários estilos musicais conforme o gosto de cada um.
No  final podemos gravar um perfil para cada utilizador.

software4

Este software também disponibiliza ao utilizador uma opção de karaoke onde podemos seleccionar vários efeitos de voz pré definidos.

software5

Por fim temos a usual informação sobre o headset onde podemos encontrar a versão do driver utilizado, o nome do controlador de áudio, e a  versão do DirectX  usada.

Produto

Depois de vários produtos na área do som e após algum tempo de estudo a Halfmman lançou este Headset Halfmman Tokkan 7.1

Vamos agora fazer uma apresentação mais detalhada deste headset.

IMG_5713

Começando pelo exterior, cada pormenor caracteriza este headset sendo um produto destinado a comunidade gaming, nomeadamente as suas cores preto e vermelho, e todo um conjunto de autocolantes existentes em cada um dos seus lados.

IMG_5738 IMG_5712

No seu lado esquerdo como podemos ver na imagem acima, encontram-se o regulador de volume dos headphones, um led indicativo de funcionamento e também um botão que permite ao utilizador ligar/desligar uma das principais funcionalidades que caraterizam este headset que é o “Vibration Bass”.

IMG_5723

A sua construção é feita num tipo de plástico bastante resistente que forma a sua estrutura.
Cada utilizador dispõe de 7 posições possíveis de ajuste dos headphones.

IMG_5737 IMG_5727

Uma característica que não foi esquecida neste headset foi o conforto, porque dispomos de almofadas em ambos os lados como no topo.
O seu design foi concebido para além de serem bastante confortáveis, tem o poder de isolar tanto sons do exterior como tudo o que está a ser reproduzido pelo headset.

IMG_5716 IMG_5715

Neste headset temos um micro normalmente chamado de micro de revolução graças á sua capacidade de recolher ou estender conforme as necessidades do seu utilizador, quando o mesmo está recolhido desliga-se automaticamente e quando o seu uso é necessário basta rodá-lo para este começar a funcionar.

IMG_5733

Em termos de desempenho sendo um headset equipado com tecnologia 7.1 e placa de som incorporada tem um desempenho sonoro bastante razoável em relação qualidade/preço.

caboIMG_5722

O cabo tem cerca de 2 metros de comprimento o que é suficiente para qualquer headset, e é revestido por um material bastante resistente mas ao mesmo tempo consegue ser bastante maleável.
A sua ligação é feita através de usb, o que por um lado era necessário porque como já vimos anteriormente este headset tem uma placa de som integrada, mas por outro lado não beneficia este headset porque a sua utilização fica limitada a apenas alguns dispositivos.

IMG_5730 IMG_5736IMG_5729

Para finalizar a abordagem acerca do exterior do headset temos algumas imagens acerca da construção do mesmo.

Conclusão

Em resumo podemos dizer que estamos perante um bom headset, em quase todas as áreas.

O produto tem bom desempenho na reprodução de som, em termos de conforto não vai desapontar visto que é leve e almofadado em grande parte da sua superfície de contacto.
Quanto a um dos aspetos mais importantes num headset que é a qualidade de reprodução, neste modelo temos uma boa qualidade que aliada ao bass e à vibração faz com que o utilizador tenha um experiência bastante realista.

O seu preço é bastante competitivo pelo que acho que a Halfmman fez um bom trabalho.

Mas nem tudo são aspetos positivos este headset tem os seus contras, como a falta de um adaptador usb para jack 3,5mm que lhe ia permitir uma grande mobilidade de utilização para vários dispositivos. O facto de não existir um botão para “mutar” o micro faz com que por vezes se torne um pouco difícil utilização visto para que o desligar temos que recolher o mesmo ou aceder ao seu software.

 

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: TexBruno View all posts by
A curiosidade começou quando o primeiro computador veio que como fazer crescer a vontade de entrar naquele mundo e descobrir tudo o que o fazia funcionar. Os meus principais interesses estão na área do modding/cooling e overclocking. Posso dizer que sou um aficionado. Espero que que o meu contributo seja elucidativo e que as reviews ajudem o tomar a decisão correcta na altura da compra de qualquer equipamento.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1