Introdução
Assim como os anteriores da série LEGO, LEGO The Movie não desaponta, mantendo o seu estilo original. Horas de diversão, correndo os quatro mundos existentes no jogo, em quinze niveis originais, onde ao contrário dos jogos LEGO anteriores, este vêm com uma história completamente original no seu estilo maluco, baseado no filme com o mesmo nome.
O Jogo
Começamos com Vitruvius e a profecia de que o ‘Especial’ iria aparecer para salvar o mundo do terrível Lord Business. O ‘Especial’ descrito na profecia será o maior ‘Mestre de Obras’ que já existiu. Então passado uns anos chegamos a Bricksburg, a cidade onde começamos o jogo e encontramos o nosso herói, um simples trabalhador das obras chamado Emmet, Emmet e Wyldstyle, uma ‘Mestre de Obras’ que procurava o ‘Especial’ para juntos salvarem o mundo, vão então juntos viajar pelos vários mundos e níveis juntamente com outros Mestres, como o Batmannnn!!!
O resto deixo para vocês descobrirem…
Muito divertido, infelizmente só durante 7 ou 8 horas aproximadamente. Como referi, são apenas quatro mundos e quinze níveis que feitos a correr provavelmente se acaba em 6 horas, se forem como eu que gostam de explorar tudo e ‘brincar’ no open world, podem chegar a demorar 9 ou 10 horas a terminar a campanha, mas dificilmente mais que isso.
É como todos os jogos Lego, bastante intuito, com uma jogabilidade espetacular e se procurarem ‘platinar’, desbloquear todos os troféus do jogo, sempre podem estender sala bónus.
Os gráficos como joguei na PS4 são muito bons para o jogo em questão, o número de personagens atinge quase as 100 personagens diferentes, cada uma divertida à sua maneira.