Mad Catz S.T.R.I.K.E. 3

teclado
9.5 Overall Score
Construção:: 9/10
Preço:: 8/10
Performance:: 9/10

Design. | Base anti-derrapante. | Palete de cores na iluminação.

Ausencia de teclas mecanicas.

madcatz strike 3 tugareviewsbanner apoio

Introdução

No mercado existem cada vez mais várias marcas de hardware gaming. Hoje em dia podemos optar por um hardware a nossa medida. Nesta review vamos falar sobre o teclado da Mad Catz, o S.T.R.I.K.E 3. A Mad Catz é um empresa que já se encontra no mercado desde 1989, fabrica produtos gaming sobre as marcas Mad Catz® (gaming), Tritton® (áudio) e Saitek® (simulação).

Embalagem

A embalagem do S.T.R.I.K.E. 3 é bastante rígida sendo uma boa característica pois durante o transporte garante que não haja estragos.

IMG_0742 Madcatz Strike 3

IMG_0743 Madcatz Strike 3IMG_0741 Madcatz Strike 3

Para além da embalagem exterior, o teclado ainda vem dentro de outra embalagem de cartão  que está bem organizada pois possui localizações perfeitas para guardar o descanso de pulso e o teclado separadamente assim evita-se que se risquem ou eventualmente se estrague um deles.

A embalagem exterior tem um look atrativo. Toda ele é branca, no entanto na frente em ponto grande temos uma imagem alusiva ao S.T.R.I.K.E. 3 e algumas características dele. Na traseira voltamos a ver imagem dele e com especificações técnicas devidamente explicadas.

IMG_0744 Madcatz Strike 3

Conteúdo

  • Teclado Mad Catz S.T.R.I.K.E. 3
  • Descanso de pulso
  • Guia de iniciação rápido

Produto

O S.T.R.I.K.E. 3 é um modelo desenhado a pensar apenas em gamers, por isso as cores disponíveis para eles são bastante interessantes. Existem  apenas três que são: Vermelho, Branco e Preto Brilhante. Nas três cores disponíveis as teclas e o descanso de pulso mantêm sempre a mesma cor que é o preto.

Mad Catz Strike III TugaReviews

Não só pelas cores se torna um teclado gaming, este modelo também tem um design fora do vulgar mas torna-o interessante.

IMG_0754 Madcatz Strike 3

O S.T.R.I.K.E. 3 possui 12 teclas que podem ser totalmente programáveis. Estas teclas encontram-se situados em locais que ajudam bastante durante o jogo. Sete deles localizam-se no topo esquerdo do teclado as outras cinco localizam-se logo por cima das setas. Uma tecla que cada vez se torna mais necessária num teclado gaming é a tecla de bloqueio de Windows, esta tecla também está presente neste modelo, localiza-se logo a seguir as teclas macros no topo.

IMG_0761 Madcatz Strike 3IMG_0785 Madcatz Strike 3

Para podermos dar uso a estas teclas macros elas podem ser primeiramente gravadas através do software disponibilizado pela Mad Catz. A Mad Catz também permite partilhar perfis  ou seja através do software é possível gravar um perfil, guarda-lo e posteriormente envia-lo para outro gamer.

Estes perfis são facilmente distinguidos desde que sejam gravados a medida do utilizador, ou seja é possível gravar três perfis e a cada perfil pode ser associado uma cor de fundo das teclas. É possível escolher a iluminação das teclas, existem 16.8 milhões de cores á escolha no software, depois de gravados é só utilizar a tecla Mode para ir alterando entre perfis.

 
IMG_0792 Madcatz Strike 3

IMG_0793 Madcatz Strike 3IMG_0794 Madcatz Strike 3

O Mad Catz S.T.R.I.K.E. 3 não possui teclas individuais para controlo de média, as teclas vão do F5 ao F12 para fazer este controlo. Por exemplo durante o jogo se for bloqueado a tecla Windows nunca será possível alterar média.

IMG_0768 Madcatz Strike 3

Este teclado fica mais inclinado (usando os suportes traseiros) do que é o habitual o que pode ser uma ajuda no descanso dos pulsos. O S.T.R.I.K.E. 3 tem um descanso de pulso amovível e este possui uma membrana que ajuda na questão dos pulsos suados. A localização desta membrana foi bem estudada, visto que elas estão situadas onde as mãos mais tempo passam. Ou seja a primeira membrana está do lado esquerdo onde costumamos ter a mão a fazer WASD e a segunda membrada esta colocada quase a meio para estar perto das teclas das setas.

IMG_0758 Madcatz Strike 3IMG_0759 Madcatz Strike 3
IMG_0748 Madcatz Strike 3IMG_0749 Madcatz Strike 3

Se utilizares o teclado para as tarefas do dia a dia esta membrana também se adequa pois estão no local certo para apoiar os pulsos.

Na traseira do teclado é possível ver 5 pés de borracha de  boa dimensão que evitam que o teclado ande de um lado para o outro. Os suportes traseiros também possuem borracha antiderrapante permitindo assim que quando o teclado tiver mais levantado também não se mexa.

IMG_0751 Madcatz Strike 3
IMG_0752 Madcatz Strike 3IMG_0750 Madcatz Strike 3

O teclado S.T.R.I.K.E. 3  vêm com um cabo de 2 metros e com um conector USB banhado a ouro.

IMG_0783 Madcatz Strike 3IMG_0782 Madcatz Strike 3

Software

Tanto o driver como o software encontram-se disponível no site para download. O software do S.T.R.I.K.E. 3 é bastante acessível e fácil de programar .

Mal abrimos o software deparamo-nos com os três principais menus: “Programming”, “Settings” e “Support”.

No menu Programming, podemos executar várias tarefas: podemos criar um novo perfil, programar as teclas de atalho, as macros. Para programar as teclas não é nada difícil basta ir ao menu que se encontra do lado direito e arrastar até a tecla que se encontra na imagem do lado esquerdo.

mad catz programming mad catz programming1 mad catz programming2

No menu Settings, definimos o  iluminação das teclas. Existem três perfis (mode 1, mode 2, mode 3) em que é possível associar uma cor em cada um. Existem 16.8 milhões de cores disponíveis para escolha. Para mudar entre perfis é apenas clicar na tecla “Mode” e ela vai alternando entre perfis. Neste menu também é possível alterar a linguagem do software. Esta opção encontra-se no canto inferior direito.

mad catz settings mad catz settings1

No menu Support, é um menu em que se comunica quase directamente com a Mad Catz, ou seja podemos fazer tickets, descarregar manuais, drivers, perfis, software e até mesmo aceder ao contacto da Mad Catz.

mad catz support

Conclusão

O Mad Catz S.T.R.I.K.E. 3 é um teclado de fácil utilização. Embora tenha um layout muito básico, comparativamente aos outros modelos S.T.R.I.K.E da Mad Catz este modelo tem o essencial para umas boas horas de jogo. Este modelo é o modelo “mais baixo” da gama S.T.R.I.K.E. As teclas programáveis estão colocadas em pontos que muitos gamers poderão considerar estratégicos ou não, depende muito de como o gamer está habituado à localização de teclas. A iluminação de teclas é perfeita para jogos nocturnos pois nem é muito brilhante nem muito “apagada” está a um nível perfeito. O software também é um boa característica do teclado pois é bastante intuitivo e de fácil programação.

Este teclado ronda no mercado português, 99,99€, não é um teclado barato, no entanto para a qualidade / performance o preço até é considerável. Para jogadores que procuram um teclado simples mas com as funções básicas para umas boas horas de jogo, sem dúvida que o Mad Catz S.T.R.I.K.E. 3 é uma óptima escolha.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1