Prolimatech Magnetic Pin

24a
8.2 Overall Score
Construção: 8/10
Preço: 6/10
Performance:: 8/10

Não necessita de ferramentas adicionais. | Facil de usar. | Funcional.

Preço ainda algo elevado. | Impossibilidade de usar em aluminio. | Não utilizavel em todo o tipo de fans.

Introdução

Um computador sem ruído é o que todos desejam, mas nem todos os utilizadores se lembram dos pequenos pormenores, tais como os pinos das fans. Hoje vamos ter em análise os Magnetic Pin da Prolimatech.

A Prolimatech foi fundada em 2008 e começou desde logo a dedicar-se ao campo de soluções térmicas para computadores. O seu leque de produtos vai desde: CPU coolers, VGA coolers, RAM coolers, fans, pastas térmicas, entre outros acessórios.

Embalagem/Conteúdo

A embalagem é a caixa mais simples que existe. Tem o tamanho exacto para transportar os 4 pins. Os pins vêm colados por efeito de magnetismo numa chapa metálica o que evita andarem a solta dentro da pequena caixa. A embalagem em si possui numa lateral as especificações e na parte traseira imagens ilustrativas dos pins.


Apresentação produto

O Magnetic Pin, são pins de borracha que aderem magneticamente ao sistema de fans. A composição especial da borracha absorve as vibrações e reduz o som da fan. Os ímans que se encontram nos pins permitem uma instalação e remoção bastante rápida sem ser necessário recorrer a qualquer ferramenta. A Prolimatech atribui aos Magnetic Pin duas cores a escolha: preto ou azul.

Como é lógico, estes pins apenas poderão ser utilizados em caixas de aço o que os torna incompatível com as caixas de alumínio.

Estes pins só poderão ser instalados nas áreas dedicadas a instalação de fans, ou seja, já tem de ter a pré-furação feita.

No final do Magnetic Pin encontra-se uma “âncora” de borracha que irá fixar-se na furação da caixa para aplicar a fan. Esta “âncora” é que vai garantir uma segura fixação e evitar que a fan saía do sítio.

Outra incompatibilidade que verificamos nestes Pins é que: para quem usa as tradicionais fans que possuem colunas plásticas para segurar os parafusos, não podem contar com o uso dos Magnetic Pin visto que eles não entraram nessas colunas de plástico.

Conclusão

Cada vez mais os utilizadores querem passar menos tempo na montagem e mais tempo a usufruir do seu sistema. Não existe qualquer dúvida que este é um sistema que facilita bastante a vida dos utilizadores. Com um preço a rondar no mercado desde os 5,90€ não podemos dizer que é um hardware bastante barato. E também se pode verificar que algumas incompatibilidades: só poder ser utilizado nas caixas de aço e nas fans que não tenham colunas de aparafusação. Por isso quem já tenha um sistema que não inclui estas características não poderá optar por estes magnetics pins da Prolimatech.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1