Razer Blackwidow Ultimate Chroma

razer-blackwidow-ultimate-gallery-02_w_600
9.7 Overall Score
Performance: 10/10
Construção: 10/10
Preço: 8/10

Switches Verdes Razer para uma resposta eximia em gaming | Qualidade de construção | Totalmente Customizável | Leds RGB até 16.8 milhões de cores| 5 Macro-Teclas | Entradas Micro/Fones e USB |

Preço | Apenas layout US disponível

bannerfinal

Introdução

Razer – For Gamers. By Gamers. Hoje começamos com esta conhecida frase, e quem tem pouco de conhecimento em gaming sabe do que falamos, da conhecida marca de periféricos gaming, Razer, uma empresa gigante e de renome mundial nos eSports. A Razer é uma marca de renome mundial conhecida por criar periféricos de alta qualidade e com um desempenho excelente para o Gaming ou qualquer que seja o seu uso.

Nos últimos anos, a Razer não tem parado de crescer sendo que lançou inúmeros periféricos, mas não ficou por aqui, lançando portáteis, computadores com a sua assinatura, utilitários para o dia-a-dia como o relógio Razer Nabu e as braceletes com o mesmo nome e até tem um OSVR, que para os menos entendidos, é um suporte para realidade virtual. Outro dos seus pontes fortes é o seu gear, o seu símbolo é utilizado em roupa, chapéus, mochilas e até óculos em conjunto com a Gunnar.

Hoje, mais concretamente vamos analisar um periférico de topo da Razer, o conhecido teclado mecânico Razer Blackwidow Ultimate Chroma, um teclado de excelência adaptado para todos os gostos equipado com tecnologia Chroma, teclas mecânicas exclusivas da Razer e ainda com espaço para macro-teclas e onde podemos personalizar o teclado totalmente ao nosso gosto com o software Razer Synapse.

DSC02778 (Cópia)

Embalagem

Começando pela nossa embalagem, podemos reparar que a Razer trabalha a sua qualidade e imagem dos seus produtos do interior ao exterior, sendo que a primeira impressão da embalagem teclado tem um aspecto bastante profissional e resistente, sendo que as suas cores e arte costumam saltar a vista, por exemplo, em lojas onde podemos reparar facilmente em produtos Razer devido ao seu logo e estilo de imagem. A caixa em si é feita de um cartão bastante forte para aguentar as viagens de transporte, sendo que o produto fica intacto dentro dela.

Na frente, temos então uma imagem do teclado em cores Chroma em estilo onda, o seu nome Razer Blackwidow Ultimate Chroma, alguns detalhes como a sua grande durabilidade comparado a switches mecânicos normais, a tecnologia Chroma que nos permite personalizar as cores do teclado até 16.8 milhões de cores e o seu ponto mais forte, os seus switches exclusivos da Razer. Outra coisa a destacar, é que temos um pequeno corte na própria caixa que nos deixa experimentar as teclas do próprio teclado para termos uma pequena noção de como são e qual é o “feeling” destes switches da Razer.

DSC02688 (Cópia)

As laterais contêm também alguns detalhes, começando com os requerimentos de sistema e um pequeno texto sobre o Razer Synapse, software que iremos utilizar mais para frente. Do outro lado, temos pequenos ícones que indicam algumas características deste teclado, algo como 1000HZ de ultrapolling rate, iluminação de fundo, macro keys e o seu sistema de gravação, anti-ghosting, entradas de microfone e fones e também entradas para usb.

DSC02713 (Cópia) DSC02709 (Cópia)

Na parte traseira da nossa embalagem, temos um bom espaço dedicado a uma imagem do teclado com legendagem, esta legenda indica algumas principais especificações que tornam este teclado uma das melhores opções para gaming do mercado e que iremos analisar mais a frente. Do lado esquerdo da parte trás temos também um resumo sobre as teclas mecânicas exclusivas da Razer e as diferenças destas com as teclas mecânicas normais. Para finalizar a parte de fora, em letras pequenas e em várias línguas temos características do teclado como a principal tecnologia, software, tamanho, peso, entre outras.

DSC02704 (Cópia) DSC02707 (Cópia)

Ao abrirmos a caixa, o teclado vem protegido com uma capa plástica forte transparente e envolvido no limite por mais cartão para que este esteja impecável mesmo depois de difíceis transportes. O teclado tem como cor principal o preto, sendo que a maioria do teclado é preto fusco/preto baço, não vendo isto como um ponto fraco, o preto baço da-lhe um aspecto bonito mas também se marca facilmente sendo este tendo que ser limpo tempos a tempos se te importas com o aspecto limpo do teclado.

DSC02720 (Cópia) DSC02732 (Cópia)

Ao retirarmos da caixa, temos então o nosso teclado, um pequeno pack razer com manuais do teclado e da RazerZone, e 2 autocolantes com o logo da Razer.

DSC02745 (Cópia)

Especificações Técnicas

  • Switches Mecânicos Razer™ com força de actuação de 50g ( versão Clicky )
  • Expectativa de vida de 60 milhões de cliques em cada tecla
  • Luz de Fundo Chroma com 16,8 milhões de cores com opções personalizáveis
  • Anti-ghosting até 10 teclas em simultâneo
  • Teclas totalmente programáveis com gravação de macros automáticas
  • 5 Teclas Macro dedicadas adicionais
  • Opção de Modo de Jogo
  • Saida de Aúdio/Entrada de Microfone
  • Entrada USB por passagem
  • 1000Hz Ultrapolling
  • Cabo de Fibra traçado
  • Razer Synpase habilitado
  • Tamanho aproximado: 475 milímetros (largura) x 171 milímetros (altura) x 39 milímetros (profundidade)
  • Peso aproximado: 1,5kg

Produto

Passamos finalmente ao produto e uma análise mais detalhada a sua tecnologia e experiência enquanto gaming. Começamos pelas suas características principais que façam deste teclado uma autêntica arma letal para jogos.

Switches mecânicos Razer, vencedor de vários prémios

Desenhados especialmente para gaming, os switches mecânicos Razer actua em uma distância optimizada, dando rapidez e resposta como nunca. Os switches mecânicos da Razer foram considerandos o novo standard para novos teclados mecânicos desde da sua introdução.

switches

Feito para durar

Não interessa o quanto intenso tu jogas, cada switch mecânico Razer foi construído para aguentar cerca de 60 milhões de cliques para que possas disfrutar do teu teclado Razer por mais tempo.

Greater_Durability

Personaliza o teu teclado com a tecnologia Chroma até 16.8M

Com a tecnologia Chroma vais poder personalizar o teu teclado ao máximo, sendo que podes escolher até 16.8M de cores através do software Razer Synapse.

BW_chroma02

Macro keys, teclas personalizadas e anti-ghost

5 macro keys adicionais para levares o teu nível de jogo a outro nível, adicionado a isto com o Razer Synapse, o Blackwidow Ultimate Chroma pode ter qualquer tecla personalizada e com tecnologia on-the-fly para recordar do teu perfil. Preparado para aguentar até 10 teclas ao mesmo tempo, este teclado leva o anti-ghosto a outro nível dando assim ao seu utilizador poder para utilizar todo o seu poder quando quiser.

DSC02850 (Cópia)

Versão Ultimate e Elevação

A versão Ultimate trás uma entrada de usb, uma entrada para microfone e uma saída para jack 3.5′, estes contam como extensões visto que no cabo do nosso teclado teremos as respectiva entradas para ligar no nosso computador. Apesar do teclado já ser um pouco elevado, para os que gostam de jogar com o teclado um pouco mais alto e inclinado, o Blackwidow Ultimate Chroma vem com umas dois clips extensíveis para aumentar a altura.

DSC02863 (Cópia)

Testes/Experiência

Como nem sempre só pelas características ficamos convencidos, vou deixar-vos aqui alguns jogos que joguei para testar o teclado e das minhas experiências que tive com o teclado. Quando recebi o teclado, estava algo receoso devido a  uma experiência de amor-ódio que tive com switches azuis em um teclado semelhante e depois tinha-me habituado aos switches pretos para gaming, logo não tinha acerteza do que esperar, mas digo-vos, tudo mudou, a Razer sem dúvida convenceu-me com os seus switches verdes que estão no ponto para qualquer jogador que quer tirar partido do melhor em qualquer jogo.

Nos jogos, testei principalmente Counter-Strike Global Offensive, World of Warcraft e League of Legends. No CS:GO como a maioria dos jogadores, há sempre aquela pressão dos dedos no WASD para fazer o chamado “strafe” ou simplesmente porque são teclas de movimento, tenho a dizer que na minha experiência foi impecável, sendo que nunca cliquei sem querer ou a tecla foi accionada porque fiz um pouco de pressão, os switches parecem leves mas na verdade para a tecla ser accionada precisa de um pouco mais de pressão o que para mim foi um grande alívio. Comparado aos switches por exemplo MX-Black, a pressão é similar só que no caso destes switches a tecla não vai até tão abaixo sendo que em caso de usar mais teclas ao mesmo tempo, a experiência é mais rápida e fluída dependendo do utilizador.

No WoW fiz questão de testar alguns macros e algum spam nas teclas para testar o seu anti-ghost e tempo de resposta tal como no LoL, a experiência que tive nos dois jogos foi igualmente excelente, sendo que nunca fui prejudicado por ghosting, e o seu tempo de resposta nunca me falhou sendo que a tecla foi accionada sempre no tempo que eu a pressionava. Resumindo, a experiência que tive com este teclado foi bastante bom, as teclas são confortáveis para longas sessões, nunca me falharam, e o seu tempo de resposta é incrível levando assim a minha experiência de jogo a outro nível.

Software

Passando ao software do teclado no nosso computador, temos então o software Razer Synapse que é um programa para todos os periféricos Razer. Este contém várias características divididas por quatro categorias: Keyboard, Macros, Chroma apps e Stats sendo que vamos explorar um bocado cada uma delas.

Keyboard ( Teclado )

Customize ( Personalizar )

Na aba Customize, como o próprio nome indica é onde podemos personalizar o nosso teclado, do lado esquerdo temos o nosso perfil e o nome do mesmo tal como a tecla de atalho para activa-lo caso se pretenda mudar de perfis. Do lado direito temos o teclado onde podemos personalizar cada tecla com várias opções como Macro, outra tecla do teclado ou rato ou até executar programas.

Customize (Cópia)

Lightning ( Iluminação )

Aqui iremos personalizar a nossa iluminação do teclado assim como efeitos e cores que queremos para cada tecla ou todas consoante o pretendido. Nas opções básicas temos então os efeitos, as opções de cada efeito neste caso a direção por eu ter o efeito wave, ou seja, em onda. E por final a luminosidade do teclado, um dos pontos fortes que achei nesta teclado, sendo que podemos por muito forte ou até uma luz de leve para não nos distrairmos com ela. Na secção “Chroma Configurator” temos opções avançadas destes efeitos, sendo que podemos fazer o nosso próprio estilo, escolher as teclas, cores, ou até usar um efeito já gravado e que seja do nosso gosto. As opções são inúmeras e para todos os gostos e dá para personalizar cada tecla.

Lighting01 (Cópia) Lighting02Config (Cópia)

Gaming Mode ( Modo de jogo )

O Gaming Mode é basicamente o descrito, um semi-perfil para modo de jogo, este modo se activado irá bloquear os seguintes atalhos que podem incomodar quanto estamos a jogar, são eles Alt+Tab, Alt+F4 e Tecla Windows, sendo que estes podem ser bloqueados um a um caso pretendemos ficar com algum dos indicados a funcionar.

GamingMode (Cópia)

Macros

Na aba Macros podemos então criar as nossas macros, para isso, o software Razer Synapse simplifica bastante as coisas, sendo que apenas temos de adicionar a macro, dar-lhe o nome que pretendemos, clicar em Record, e pressionar as teclas que desejamos que façam parte da Macro,e depois clicar de novo em Stop. A macro pode ainda ser personalizada com atrasos, e na janela principal podemos apagar cada tecla ou tempo feito.

Macros (Cópia)

Chroma Apps ( Aplicações Chroma )

A Chroma tem feito parte da família Razer já há alguns anos, neste caso, há aplicações feitos por terceiros como produtores de jogos entre outros em que podem aplicar o seu próprio conceito para os produtos Razer Chroma e dando assim uma intereção do Chroma com o próprio jogo. Outra das inovações é que se tivermos mais que um produto Chroma podemos então personalizar efeitos e cores para todos os produtos sendo que ficam interligados entre si.

Chroma Apps (Cópia)

Stats ( Estatísticas )

O último separador do Razer Synapse traz-nos estatísticas para os nossos jogos, dependendo do que jogamos, no meu caso, CS:GO, podemos ver vários dados estatísticos, no nosso teclado podemos ver quantas vezes pressionei as teclas, a distância do poder de pressão em metros, se usei mais que um perfil, as macros e até as teclas mais usadas. Em termos de rato temos estatísticas dos cliques do rato e do movimento feito por nós ao usa-lo.

Stats (Cópia)

Conclusão

Depois da minha experiência com este teclado, só me resta dizer que a Razer fez um excelente trabalho com o Razer Blackwidow Ultimate Chroma e com a introdução dos switches verdes exclusivos da marca. É sem dúvida um teclado para aqueles procuram o melhor para gaming sendo que tem inúmeras característica nesse sentido. Os switches são claramente a arma principal sendo que estes adaptam-se e são bastante bons para qualquer tipo de jogo ou escrita, achei o teclado e as teclas bastante confortáveis, mesmo em longas sessões, o teclado não me desapontou. Macros, personalização, cores, a Razer juntou tudo que se pode querer em um teclado, com 5 teclas adicionais para macro e personalização de outras para esse mesmo efeito, o teclado é perfeito para mmorpg’s e outros jogos do estilo. Cores e controlo da iluminação para mim são outro extra bastante apelativo, já não é novidade que o Chroma inovou o estilo dos teclados, podemos escolher qualquer efeito ou criar o nosso próprio estilo e por exemplo, iluminar só as teclas que queremos para cada estilo de jogo, e a isto juntar o controlo da luminosidade para os mais sensíveis a luz e que preferem não ter nada a distrair para focar no jogo e ter a máxima performance.

Quanto a sua construção, não há palavras, cada produto da Razer costuma ter uma qualidade de construção eximia, e o Blackwidow Ultimate Chroma não fugiu a regra, bastante compacto, o teclado é um pouco pesado devido a ser mecânico e para não ir a lado em nenhum enquanto jogas, os fios estão protegidos por cordão para um máxima segurança e vitalidade do mesmo, e as entradas são banhadas a ouro para melhor conectividade. Para juntar a isto temos também uma entrada usb e entras para audio e microfone.

Para finalizar, temos então o seu preço que pode ser encontrado entre 179,90€ a 199,90€ em Portugal sendo que o preço varia entre loja, o preço pode parecer e é elevado, mas para tudo que o Razer Blackwidow Ultimate Chroma oferece parece um preço justo sendo que trás várias características que os distinguem da rivalidade no mercado.

Sendo assim e com esta conclusão, tenho de admitir que o Razer Blackwidow Ultimate Chroma sem dúvida supreendeu-me bastante pela positiva, e merece a medalha de ouro.

certificado de ouro Tugareviews

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Nakata View all posts by
Jogador por natureza, gosto por hardware e tudo relacionado com informática, passando por várias comunidades da mesma área espero deixar-vos informados de tudo que esteja a meu alcance e tornar a TugaReviews uma visita diária.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1