Razer Blackwidow X

razer-blackwidow-x-chroma-redo-2
9.5 Overall Score
Performance: 10/10
Construção: 10/10
Preço: 8/10

Switches Verdes Razer | Excelente performance | Compacto | Tecnologia Chroma até 16.8M de cores | Customizável

Preço | Apenas Layout US disponível

Razer blackwidow x chroma

Introdução

Depois do enorme sucesso do teclado mecânico Razer Blackwidow, eis que a marca decidiu apresentar um novo modelo renovado, sendo ele o Razer Blackwidow X.

A marca, sendo ela conhecida pela sua excelente qualidade de construção e eximia performance principalmente nos seus periféricos para gamimg, mudou assim a imagem do Blackwidow Clássico, apresentando o Blackwidow X, mantendo a mesma fórmula com os switches verdes exclusivos da Razer mas desta vez com uma imagem mais forte e para certos utilizadores, um aspecto mais bonito e limpo.

Com esta breve apresentação, vamos então passar a analise completa do Razer Blackwidow X para vocês ficarem a saber tudo sobre este novo teclado.

DSC04092 (Cópia)

Embalagem

A primeira coisa a analisar vai então a sua embalagem, este é também um dos pontos fortes apresentados pela marca, a sua imagem tem uma grande importância no seu trabalho e podemos ver isso quando olhamos para as embalagens dos seus produtos. Com um aspecto simples e com as cores e destaques como as suas cores que fazem sobressair a marca é fácil ver que se trata da Razer. Estas também são bastante resistentes sendo que estão a prova de qualquer tipo de viagem.

Na sua frente temos então a imagem do teclado, o logotipo e o nome do nosso teclado acompanhado de um pequeno logotipo sobre o Razer Chroma, mas o maior destaque é a sua abertura nas teclas direccionais sendo que podem ser utilizadas para testar o toque do teclado e os seus switches mecânicos.

DSC03974 (Cópia)

Na sua traseira temos três imagens principais a explicar as características principais deste teclado, são elas os seus switches verdes multi-premiados, a sua durabilidade e também a tecnologia Chroma que nos permite ter até 16.8 milhões de cores. Mais abaixo temos em várias línguas, essas mesmas características destacadas.

DSC03975 (Cópia)

Já as laterais são bastante simples sendo que apenas uma tem então características do layout do teclado, o conteúdo da embalagem, os requisitos de sistema e também o seu peso e tamanho.

DSC03992 (Cópia)

Ao abrirmos então a caixa, o teclado vem protegido com cartão e esponja nas suas laterais, e ainda uma capa de plástico forte em cima do mesmo, passando isto, temos também uma pequena bolsa na parte de cima onde estão os manuais e também os típicos autocolantes da Razer.

DSC03995 (Cópia) DSC04006 (Cópia)

Depois disto temos então o nosso teclado pronto para ser instalado e testado.

DSC04011 (Cópia)

Especificações Técnicas

  • Switches Mecânicos Razer™ com força de actuação de 50g
  • Expectativa de vida de 80 milhões de cliques em cada tecla
  • Luz de Fundo Chroma com 16,8 milhões de cores com opções personalizáveis
  • Anti-ghosting até 10 teclas em simultâneo
  • Teclas totalmente programáveis com gravação de macros automáticas
  • Opção de Modo de Jogo
  • Construção do topo em metal de nível militar
  • 1000Hz Ultrapolling
  • Cabo de Fibra traçado
  • Razer Synpase habilitado
  • Tamanho aproximado: 459 milímetros (largura) x 156 milímetros (altura) x 41 milímetros (profundidade)
  • Peso aproximado: 1,420 kg

Produto

Passando agora ao teclado, vamos analisar e explicar algumas das suas principais características para saberem o que podem estar a espera, e também algum feedback dos testes e experiência que tive com o teclado.

Switches mecânicos Razer, vencedor de vários prémios

Desenhados especialmente para gaming, os switches mecânicos Razer actua em uma distância optimizada, dando rapidez e resposta como nunca. Os switches mecânicos da Razer foram considerandos o novo standard para novos teclados mecânicos desde da sua introdução.

DASDS

Feito para durar

Não interessa o quanto intenso tu jogas, cada switch mecânico Razer foi construído para aguentar cerca de 80 milhões de cliques para que possas desfrutar do teu teclado Razer por mais tempo e com mais intensidade do que nunca.

DURABILIDADE

Personaliza o teu teclado com a tecnologia Chroma até 16.8M e Macros com o Razer Synapse

Com a tecnologia Chroma vais poder personalizar o teu teclado ao máximo, sendo que podes escolher até 16.8M de cores através do software Razer Synapse. E apesar da ausência de teclas adicionais para macros, podem personalizar o teclado e podem usar as teclas normais para macros.

DSC04035 (Cópia) razer-blackwidow-x-chroma-lifestyle-2

Imagem renovada, estilo agressivo, teclado compacto

Quanto a sua imagem, podemos ver então que a grelha do topo foi removida e substituída sendo que o seu topo é agora todo em metal a nível militar e tendo os seus switches e luzes a mostra dando um novo aspecto, renovado e mais agressivo. Para mais versatilidade, também podemos então usar a sua elevação caso o teclado ainda não esteja a altura desejada.

DSC04030 (Cópia)
DSC04020 (Cópia) DSC04041 (Cópia)

Cabo com cordão e manutenção do mesmo

Outra das características da Razer, é o seu cabo estar sempre protegido por um cordão de fibra para que este não seja traçado, uma inovação é arrumação do cabo em baixo do teclado na parte superior, para que o cabo possa sair de um lados do teclado, sem qualquer preocupação ou incomodo.

DSC04027 (Cópia) razer-blackwidow-x-chroma-lifestyle-7-2

Testes/Experiência

Como características não são tudo, testamos o Razer Blackwidow X para vermos como este se comporta. Depois da excelente experiência que tive com o Razer Blackwidow Ultimate Chroma, esperei bastante deste Razer Blackwidow X e este cumpriu sem qualquer tipo de problema, não interessa qualquer seja o título os switches verdes da Razer registavam todos os cliques com eficácia e rapidez.

Foi testado em jogos principalmente online em que o tempo de reacção é bastante importante,  entre estes estão jogos como CS:GO e League of Legends, sendo que não tive qualquer problema em pressionar várias teclas aos mesmo tempo sendo que elas activavam rapidamente e em sequência para excelentes combos no caso de LoL, e por exemplo fazer Strafe ou “Shoulder Picks” no Counter-Strike não podia ter pedido melhor. Como já disse anteriormente, os switches podem parecer sensíveis ao toque, mas para serem activados temos de exercer alguma força mas em comparação por exemplo a switches pretos a nossa tecla não tem que ir ao fundo, sendo uma característica excelente em qualquer estilo de jogo.

Quanto a sua imagem renovada, tenho que admitir, gosto deste estilo de teclados mais agressivos, a ausência do seu topo é um ponto positivo sendo que não tem qualquer efeito negativo, e no meu ver, como por exemplo podemos reparar em uma iluminação maior e no meu ver mais bonita. Um dos contras que depende do utilizador, é ausência das teclas macros entre outras ligações usb e jack que só costumam estar disponíveis também nas versões Ultimate destes teclados.

Resumindo assim, o feedback do teclado é excelente e sem dúvida recomendado para qualquer tipo de jogo, e quanto a sua maior diferença, ou seja a sua imagem, no meu ver o teclado ficou ainda mais bonito, e mais compacto, sendo que a sua imagem mais “agressiva” é algo que agrada a bastante pessoas.

Software

Passando ao software do teclado no nosso computador, temos então o software Razer Synapse que é um programa para todos os periféricos Razer. Este contém várias características divididas por quatro categorias: Keyboard, Macros, Chroma apps e Stats sendo que vamos explorar um bocado cada uma delas.

Keyboard ( Teclado )

Customize ( Personalizar )

Na aba Customize, como o próprio nome indica é onde podemos personalizar o nosso teclado, do lado esquerdo temos o nosso perfil e o nome do mesmo tal como a tecla de atalho para activa-lo caso se pretenda mudar de perfis. Do lado direito temos o teclado onde podemos personalizar cada tecla com várias opções como Macro, outra tecla do teclado ou rato ou até executar programas.

Home (Cópia)

Lightning ( Iluminação )

Aqui iremos personalizar a nossa iluminação do teclado assim como efeitos e cores que queremos para cada tecla ou todas consoante o pretendido. Nas opções básicas temos então os efeitos, as opções de cada efeito neste caso a direção por eu ter o efeito wave, ou seja, em onda. E por final a luminosidade do teclado, um dos pontos fortes que achei nesta teclado, sendo que podemos por muito forte ou até uma luz de leve para não nos distrairmos com ela. Na secção “Chroma Configurator” temos opções avançadas destes efeitos, sendo que podemos fazer o nosso próprio estilo, escolher as teclas, cores, ou até usar um efeito já gravado e que seja do nosso gosto. As opções são inúmeras e para todos os gostos e dá para personalizar cada tecla.

lighting1 (Cópia) Home

Gaming Mode ( Modo de jogo )

O Gaming Mode é basicamente o descrito, um semi-perfil para modo de jogo, este modo se activado irá bloquear os seguintes atalhos que podem incomodar quanto estamos a jogar, são eles Alt+Tab, Alt+F4 e Tecla Windows, sendo que estes podem ser bloqueados um a um caso pretendemos ficar com algum dos indicados a funcionar.

gaming (Cópia)

Macros

Na aba Macros podemos então criar as nossas macros, para isso, o software Razer Synapse simplifica bastante as coisas, sendo que apenas temos de adicionar a macro, dar-lhe o nome que pretendemos, clicar em Record, e pressionar as teclas que desejamos que façam parte da Macro,e depois clicar de novo em Stop. A macro pode ainda ser personalizada com atrasos, e na janela principal podemos apagar cada tecla ou tempo feito.

macros (Cópia)

Chroma Apps ( Aplicações Chroma )

A Chroma tem feito parte da família Razer já há alguns anos, neste caso, há aplicações feitos por terceiros como produtores de jogos entre outros em que podem aplicar o seu próprio conceito para os produtos Razer Chroma e dando assim uma intereção do Chroma com o próprio jogo. Outra das inovações é que se tivermos mais que um produto Chroma podemos então personalizar efeitos e cores para todos os produtos sendo que ficam interligados entre si.

chromapps (Cópia)

Stats ( Estatísticas )

O último separador do Razer Synapse traz-nos estatísticas para os nossos jogos, dependendo do que jogamos, no meu caso, CS:GO, podemos ver vários dados estatísticos, no nosso teclado podemos ver quantas vezes pressionei as teclas, a distância do poder de pressão em metros, se usei mais que um perfil, as macros e até as teclas mais usadas. Em termos de rato temos estatísticas dos cliques do rato e do movimento feito por nós ao usa-lo.

stats (Cópia)

Conclusão

Como dito anteriormente, o Razer Blackwidow X Chroma segue a formula do Razer Blackwidow e muda principalmente a sua imagem, logo a margem de falha para a marca era quase nula, e com esta análise podemos concluir isso mesmo. Quanto ao seu hardware, os switches verdes da marca mantiveram-se sendo que dão-nos uma experiência excelente em qualquer tipo de jogo ou em uso diário, com uma rápida resposta e sem qualquer falha estes switches são uma mais valia e não me desapontaram em qualquer ponto, tirando assim o partido máximo do teclado em qualquer situação.

Quanto a sua construção e imagem renovada, tenho a dizer que no meu ponto de vista é um dos teclados com um visual mais bonito que já vi nos dias hoje e com uma imagem agressiva sendo que podemos ver o corpo das teclas em si, de resto, a qualidade da construção da Razer sempre foi excelente e podemos ver o quanto compacto e seguro o teclado é em si, a isto juntamos a tecnologia Razer Chroma que consiste em luzes em cada tecla, isto junto a esta nova imagem ainda podemos então ver uma luz mais forte e mais viva, sendo que foi a combinação perfeita.

Nos pontos restantes, temos o fio do próprio teclado em cordão para que fique bem protegido e não trace em momentos infelizes, e também o peso que o torna imóvel e impede que não te fuja com qualquer toque sem querer.

Quanto ao seu preço, pode ser encontrado em Portugal entre os 169,90€ e os 179,90€, sendo que um dos pontos menos favoráveis é o seu preço para o que oferece, sendo que neste caso a sua imagem e switches inovadores têm o seu peso neste preço, e também só estar disponível em layout US.

Com isto, o Razer Blackwidow X leva a medalha de ouro sendo que é um teclado que dá-nos uma excelente performance sem falhas e uma durabilidade de uma vida.

certificado de ouro Tugareviews

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Nakata View all posts by
Jogador por natureza, gosto por hardware e tudo relacionado com informática, passando por várias comunidades da mesma área espero deixar-vos informados de tudo que esteja a meu alcance e tornar a TugaReviews uma visita diária.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1