Razer DeathAdder Chroma

DEATHADDER-CHROMA-VIEW-01-JPG
9.4 Overall Score
Construção: 9/10
Performance: 9/10
Preço: 8/10

Iluminação | Ergonomia | Performance

Ausência botão DPI's |

razer deathadder chroma tugareviews

Introdução

A Razer é uma empresa que pouco precisa de apresentações pois qualquer gamer já ouviu falar dela ou até já possui hardwares da marca. Esta marca é bastante agressiva no mercado gaming e isso nota-se nos seus produtos pois para cada jogo seja FPS, MMO ou outro podemos escolher um equipamento da marca que satisfaça as necessidades desse jogo.

A Razer chama-o de “O melhor rato gaming do Mundo” e nós vamos provar isso mesmo. Hoje apresentamos-te o recente novidade da Razer, o rato gaming da gama Chroma, o Razer DeathAdder Chroma.

Embalagem

Se tal como a marca poucas apresentações é necessário fazer, as embalagens do produto também não é necessário. Basta olhar para elas e sabermos que são da Razer. De todos os produtos da Razer que já analisamos este é a que tem a caixa mais simples e mais compacta.

A base de todas as embalagens da Razer tem como cores preto e verde esta não foge a regra. Na parte frontal temos uma imagem do rato a designação do mesmo e as principais características.

IMG_3065 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Já nas laterais contamos com a descrição das prinxipais características que se encontram na frente e na outra lateral os testemunhos de dois gamers, o iNcontroL da Evil Geniuses e o kennyS da Titan.

IMG_3075 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_3071 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Na traseira uma imagem do rato com numeração e descrição das funções dessa numeração e mais em baixo as especificações técnicas em várias línguas.

IMG_3069 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Conteúdo

  • Rato Razer DeathAdder Chroma
  • Flyer “Boas Vindas”
  • Guia informação do prosuto
  • Autocolante logos Razer

IMG_3078 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Especificações

  • Design ergonómico para destros com bases laterais em borracha
  • Sensor Óptico 10.000 DPI
  • Iluminação personalizável de 16.8 milhões de cores
  • Software Razer Synapse para configuração
  • 5 botões programáveis
  • 1000Hz Ultrapolling
  • Ajustamento de sensibilidade On-the-fly
  • Modo Always-on
  • 200 IPS / 50G de aceleração
  • Conector USB banhado a ouro
  • Sete bases (pés), leve e cabo com fibra entraçado
  • Dimensões: 127 x 70 x 44 mm
  • Peso: 105g

Produto

Por onde começar? Este rato gaming da Razer que é a actualização do modelo Razer DeathAdder. Se achavas que o outro era um pouco monótono este é mais vibrante devido a sua iluminação.

IMG_3081 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

O DeathAdder Chroma tem dois locais com iluminação a scroll wheel e o logo que se encontram ambos no topo do rato. Esta iluminação pode ser personalizada com 16.8 milhões de cores via software Razer Synapse. Tanto a scroll wheel como o logo são configurados independentemente. No scroll podes optar por iluminação nos seguintes modos: Static (escolhes uma cor), Spectrum Cycling (precorre toda a palete de cores) ou desligado, já no logo para além destes três modos podes contar ainda com o modo breathing (dá a sensação de estar a respirar).

IMG_4648 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_4649 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews
IMG_4655 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews
IMG_4646 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_4641 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Este rato gaming é bastante ergonómico e é para jogadores destros. Com ele nenhum dedo está esquecido pois todos tem o seu spot.

IMG_3086 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews
IMG_3082 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_3085 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Para ajudar durante longas sessões de jogos as laterais do DeathAdder Chroma são revestidas em borracha para evitarem que os suores sejam causadores de erros durante um jogo importante.

IMG_3093 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_3094 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Este rato gaming não traz muitos botões ao contrario dos outros modelos que temos avaliado, apenas traz 5 botões que podem ser personalizáveis. E penso que estes cinco são o suficiente. Os botões são o clique direito, o clique esquerdo, a scroll wheel, e os dois botões que se encontram no lateral esquerda do rato.

IMG_3084 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_3092 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews
IMG_3093 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Relativamente a traseira do rato, encontramos 3 skates e podemos ver ainda o sensore óptico 4G que pode ver os seus DPI’s serem configurados entre 100 a 10.000 DPI’s. Na questão de DPI’s temos um senão, não existe nenhum botão que nos permita trocar rapidamente e tirarmos vantagem. Esta alteração tem de ser feita no software.

IMG_3087 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_3089 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

No que toca ao cabo do rato podemos estar descansados pois temos bastante comprimento para movimentos mais libertos, o cabo mede cerca de 2 metros e é totalmente coberto com fibra entrançada. O conector dele é banhado a ouro.

IMG_4659 Razer_Deathadder_Chroma_TugareviewsIMG_4657 Razer_Deathadder_Chroma_Tugareviews

Software

Para quem já conhece os produtos da Razer e já trabalhou com o Razer Synapse sabe que o software não é nada difícil de configurar.

Caso já esteja instalado o Razer Synapse apenas é necessário ligar o DeathAdder Chroma ao PC e fazer login no software. Caso não tenhas instalado após ser instalado automaticamente o controlador do rato seguidamente começa a instalar o software Razer Synapse.

Razer synapse login

Depois de entrarmos no software é possível vermos dois menus que depois se dividem em sub menus.

O primeiro menu é o Mouse que depois se divide em varios sub menus. O primeiro sub menu é o Costumize. Se já tivermos outros ratos Razer associados a nossa conta (Cloud Storage da Razer) ele imediatamente vai buscar o perfil guardado e pergunta-nos se o queremos utilizar.

Se é a primeira vez que estás a utilizar o Razer Synapse, ele é bastante fácild e programar. Primeiro podes começar por atribuir nomes ao teu perfil e depois passamos para a parte da programação das teclas.

    

Depois desta parte toda feita passamos para o sub menu Performance. Neste menu podemos atribuir ao perfil os DPIs e a polling rate que mais achamos conveniente para o uso.

No sub menu seguinte temos o Lightning. Aqui nem é preciso dizer-te muito podes programar a iluminação do logo e a scroll wheel. Existem várias formas de iluminar, temos o static, o spectrum cycling, o breathing e podemos desligar por completo a iluminação.

 

Por último no menu Mouse temos o sub menu Calibration. Esta é uma parte importante para o bom funcionamento do rato se tivermos um tapete da Razer é só escolher o modelo da lista e calibrar se não escolhemos a opção outro e calibramos.

  

O segundo menu principal é as Macros. Seja qual for a marca gaming já sabemos como funciona esta parte. É mesmo só programar as funções que queremos guardamos e voilá estamos prontos para entrar em acção.

Conclusão

A performance do DeathAdder Chroma não nos deixa desapontados, até pelo contrário deixa-nos muito satisfeitos com o produto. A realidade é que não conseguimos retirar proveito dos 10.000 DPI’s não por defeito do rato, mas sim porque estamos tão a habituados a trabalhar com 2000 DPI’s.

Este novo tipo de  iluminação tornou aquele que já era considerado um dos melhores ratos gaming de sempre ainda melhor, mais personalizavel acima de tudo.

O Razer Deathadder Chroma encontra-se a venda em portugal entre os 64.90€ e os 69.90€

Com esta qualidade de construção e performance o nosso prémio não podia ser menos do que:

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1