Razer Deathstalker Chroma

razer deathstalker
9.0 Overall Score
Performance: 9/10
Construção: 9/10
Preço: 7/10

Boa performance para um teclado não-mecânico | Teclas silenciosas | Qualidade de construção | Anti-ghosting | Tecnologia Chroma

Preço | Layout US | Barra de descanso de pulso fixa

razer-deathstalker-chroma-og

Introdução

Conhecida principalmente pelos seus periféricos de grande qualidade, entre outros produtos. Temos hoje então mais um periférico da marca Razer, uma marca que se dedica a trazer o melhor para os gamers, e como já referido, são uma das melhores marcas em todo o mercado relacionado com Gaming.

Com um vasto leque de produtos, pode-ser afirmar que a Razer é destacada pela excelente qualidade de construção e pela eximia performance dos seus periféricos, portáteis e até outros gadjets sendo que tem sempre um produto que se enquadra com o que o utilizador procura.

Pois bem, hoje então trazemos um teclado não mecânico, pois a Razer pensou nos gamers que preferem um toque mais suave e silencioso mas sem retirar um excelente tempo de resposta e qualidade de construção. Sendo assim, vamos aqui apresentar e analisar o Razer Deathstalker Chroma, um teclado elegante e suave com um design bastante agradável e minimalista mas mesmo assim construído e desenhado para levar o Gaming a outro nível.

DSC03608 (Cópia)

Embalagem

Como em todas as suas embalagens, a Razer aposta bastante nos seus produtos desde da sua embalagem ao próprio produto, sendo as suas embalagens bastante detalhadas e bem protegidas, o que chama bastante a atenção aos utilizadores e é fácil saber que a marca do produto é a Razer.

Começando pela frente, temos então a imagem do teclado completo junto ao seu nome e também algumas referências das principais características do teclado como o tipo das suas teclas, a sua programação e a tecnologia Chroma.

DSC03464 (Cópia)

Nas partes laterais, temos então o logótipo de algumas principais características do nosso teclado desde do seu anti-ghost a sua iluminação e ao seu ultrapolling de 1000hz, já do outro lado temos uma pequena explicação do Razer Synapse e os requerimentos do sistema para usarmos o nosso teclado.

 DSC03481 (Cópia) DSC03488 (Cópia)

Na parte de trás da nossa embalagem é onde temos mais informação, temos do lado direito o nosso teclado com uma pequena legenda das próprias características e tecnologia que este teclado incorpora, como por exemplo as teclas programáveis, tecnologia Chroma, o estilo das teclas em “chiclet”, antighosting entre outras, e do lado esquerdo temos uns pequenos resumos sobre três principais tecnologias que o Deathstalker Chroma tem, como já foram referidas, são elas as teclas finas e em formato de “chiclet” totalmente programáveis, a tecnologia Chroma que nos permite personalizar o teclado com até 16.8 milhões de cores e o seu anti-ghost com até 10 teclas ao mesmo tempo no seu modo Gaming. Já na parte inferior da parte inferior, temos ainda mais algumas especificações do teclado traduzidas em várias línguas.

DSC03468 (Cópia)

Retirado da caixa, o teclado vem dentro de uma caixa de cartão bastante resistente com o logo da Razer, ao retirarmos o teclado da caixa temos então os manuais e os respectivos autocolantes com símbolo da Razer, o teclado vem ainda protegido por uma pequena bolsa de esponja, sendo que podemos apontar que a protecção do periférico é um ponto a valer para os transportes e ficamos agradados com esta característica.

DSC03499 (Cópia) DSC03510 (Cópia)

Especificações:

  • Teclas finas e em formato de “chiclet”
  • Tecnologia Chroma com personalização até 16,8 milhões de cores
  • Razer Synapse habilitado
  • 1000 hz Ultrapolling
  • Teclas totalmente programáveis com gravação automática
  • Modo Gaming dedicado
  • Anti-Ghosting até 10 teclas em simultâneo
  • Descanso de pulso fixo

Produto

Passando ao nosso produto, iremos então analisar o Razer Deathstalker Chroma ao detalhe passando pela sua qualidade de construção até a tecnologia incorporada neste teclado.

Como podemos ver a imagem do Deathstalker Chroma é semelhante aos outros modelo Deathstalker sendo que a tecnologia Chroma e o seu modo de interagir com outros produtos Chroma é uma das maiores diferenças para os outros modelos.

DSC03574 (Cópia)

Teclas finas em formato “chiclet” completamente programáveis

As teclas finais em formato de “chiclet” com cerca de 2mm de espessura garantem menos tempo necessário para serem accionadas sendo que consegues reagir mais rapidamente a situações e a inimigos. Com este estilo de teclas, os teus dedos conseguem mover-se mais rápido entre as teclas garantindo cada tecla é executada instantaneamente.

DSC03584 (Cópia)

Até 10 teclas em simultâneo em modo Gaming

Se tivermos o modo Gaming activo, podes usar tantas teclas quanto os teus dedos e mesmo assim ter todos a serem accionados rapidamente e com precisão. Com esta tecnologia anti-ghosting podes usar tantas teclas quanto puderes sendo ideal para qualquer tipo de jogo.

DSC03575 (Cópia)

Tecla FN, atalhos de fácil acesso e um teclado bastante completo

Ao utilizarmos a tecla de atalho FN juntamente com as teclas F1 a F12, temos uma boa quantidade de atalhos desde de volume, diminuição ou aumento de brilho da luz de fundo do Deathstalker até a activação do modo Gaming ou a gravação de novas macros. Com isto do nosso lado direito, temos então 5 luzes em vez das normais três, sendo que estas juntam-se uma luz que dá-nos o alerta que estamos em Modo Gaming e outra que estamos em Modo de Macro.

FNkeys

Descanso de pulso, altura ajustável, conectividade banhada a ouro

Porque o conforto é uma coisa importante quando junto a longas sessões de gaming, o Razer Deathstalker Chroma está equipado com dois pés ajustáveis para uma altura ao nosso gosto, e para que os pulsos estejam bem repousados, temos então o nosso descanso de pulso fixo ao nosso teclado para que o nosso pulso não sofra qualquer lesão e fique bem fixo enquanto usamos os nossos dedos para rápidos movimentos no teclado. A juntar a estas duas características, temos também o nosso cabo com cerca de X e banhado a ouro para uma melhor conexão.

DSC03611 (Cópia) DSC03528 (Cópia)

Tecnologia Chroma até 16,8 Milhões de cores e efeitos de luz de fundo

Equipado com tecnologia Chroma, podes personalizar o teclado com até 16,8 milhões de cores com diversos efeitos ao longo das três zonas em que o Deathstalker Chroma está dividido, podes usar efeitos já pré-carregados ou fazer o teu próprio efeito ao teu gosto sendo que nunca verás um igual ao teu, sendo que ainda podes interligar a mais periféricos Chroma, tudo isto graças ao software Razer Synapse.

DeathstalkerChroma

Feedback/Software

Feedback

Usei o Razer Deathstalker um pouco em cada jogo para ver se comportava e tenho a dizer que a performance do teclado para um teclado não-mecânico é bastante bom, o tempo de resposta está no ponto e a tecla é accionada mal é pressionada sendo que as teclas de baixo perfil e finas ao estilo “chiclet” são uma grande ajuda para este tipo de teclado. Ao global em termos de performance este teclado portou-se bastante bem em qualquer que fosse o jogo. Em termos de design e de imagem, o teclado é bastante apelativo sendo que o teclado faz-nos lembrar os teclados da Apple sendo que tem um aspecto limpo e bastante bonito. Para mim a única característica menos apelativa é que a barra de apoio ao pulso é fixa, sendo que ao jogar, na minha opinião pessoal, fazia interferência com o meu estilo de jogo, sendo que caso o apoio fosse removível aumentaria a área de jogadores a atingir.

Software

O Deathstalker Chroma usa o software base da Razer, o Synapse 2.0, este programa permite-nos configurar totalmente o nosso teclado desde de macros a iluminação e também dá-nos a opção de juntar e configurar em conjunto vários periféricos Chroma. O software é bastante fácil de utilizar a nosso ver, e seguindo as instruções pelas categorias e separadores do nosso Synapse 2.0 podemos facilmente configurar o que quisermos.

Teclado

Personalizar

No principal separador do Teclado, temos então a opção de Personalizar, nesta área podemos então personalizar o nosso teclado com várias macros seleccionando apenas a tecla e a macro que quisermos, do lado esquerdo temos também a opção de criar o nosso perfil e salva-lo, sendo que podemos criar vários perfis.

Personalizar1 (Cópia)

Iluminação

Como em todos os periféricos Chroma, temos então a parte mais importante desta tecnologia, na iluminação podemos personalizar o estilo de efeito que queremos para o nosso teclado, as suas cores e também o brilho da iluminação em si para aqueles que preferem uma iluminação mais de leve por exemplo. Ainda nesta categoria, temos então o “Configurador Chroma” que dá-nos total liberdades sobre os efeitos e luzes do nosso teclado, podemos criar mais efeitos e escolher qualquer cor ou sequência de cores entre uma palete de 16.8 milhões cores, a personalização é enorme visto que podemos configurar cada secção do nosso teclado.

Iluminacao1 (Cópia) ChromaConfig (Cópia)

Modo de jogo

O Modo de jogo é um perfil próprio para jogos, este modo se activado irá bloquear os atalhos que podem incomodar quanto estamos a jogar, são eles Alt+Tab, Alt+F4 e Tecla Windows, sendo que cada um destes podem ser bloqueados um a um caso pretendemos ficar com algum dos indicados a funcionar.

Modo de jogo1 (Cópia)

Macros

Neste separador podemos então criar as nossas macros da forma mais simples graças ao software da Razer, basta carregar em adicionar a macro, dar o nome que pretendemos, clicar em Gravar, e pressionar as teclas que desejamos que façam parte da Macro,e depois clicar de novo em Parar quando a macro estiver finalizada. A macro pode ainda ser personalizada com atrasos, e na janela principal podemos apagar cada tecla ou tempo feito.

Macros (Cópia)

Aplicações Chroma

Com a Chroma no mercado já há alguns anos, há aplicações feitos por terceiros como produtores de jogos entre outros em que podem aplicar o seu próprio conceito para os produtos Razer Chroma e a modo de interagir o Chroma com o próprio jogo. Outra das inovações que foi feita ao longe dos anos é que se tivermos mais que um produto Chroma podemos então personalizar efeitos e cores para todos os produtos sendo que ficam interligados entre si.

Aplicativos (Cópia)

Estatísticas

Neste último separador, a Razer dá a possibilidade de gravar o uso dos nossos periféricos via o Razer Synapse, ou seja, no nosso exemplo ao usar o Razer Deathstalker Chroma com as estatísticas activadas no CS:GO, podemos ver algo como quantas vezes pressionei o teclado, quanta força apliquei ao tocar nas teclas em metros e até quantas vezes usei as macros se forem aplicadas.

Estatisticas (Cópia)

Conclusão

Depois de analisado e testado, concluímos que o Razer Deathstalker Chroma é um equipamento com boa performance global, e que tem uma excelente qualidade de construção.

O seu estilo não é o mais procurado mas é um teclado simples e bastante apelativo em termos de imagem, e a tecnologia Chroma só o vem completar ainda mais. Em termos de performance para jogos, visto que falamos de um teclado não mecânico, o teclado tem uma performance bastante boa devido a combinação de teclas de baixo perfil e finas para um accionamento da tecla mais rápido mas que fica ainda atrás do mais simples dos teclados mecânicos o que não é um ponto positivo, mas por outro lado, trás silêncio para aqueles que não gostam das teclas mecânicas e um estilo diferente.

Dois pontos que é de opinião pessoal, e pode diferir dependendo do gosto de utilizadores, é que primeiro a sua barra para pulso não é removível e ainda ocupa um bom espaço e o segundo ponto é que o layout disponível para o Deathstalker Chroma é US.

Para finalizar, o Razer Deathstalker Chroma tem um custo de cerca de 90/95€ nas lojas portuguesas, o que não é muito caro para um teclado nos dias de hoje em dia, mas que por este preço já podemos encontrar vários teclados mecânicos no mercado e isso é um ponto que deixa a desejar, apesar disto é um teclado com excelente performance e uma qualidade de construção acima do normal e por isso leva então a medalha de ouro.

certificado de ouro Tugareviews

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Nakata View all posts by
Jogador por natureza, gosto por hardware e tudo relacionado com informática, passando por várias comunidades da mesma área espero deixar-vos informados de tudo que esteja a meu alcance e tornar a TugaReviews uma visita diária.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1