Razer Kraken 7.1 CHROMA

Rzr_Kraken-7.1Chroma_V3
9.8 Overall Score
Construção: 10/10
Performance: 9/10
Preço: 8/10

Performance. | Iluminação. | Microfone retrátil e fléxivel. | Look. | Surrond 7.1

Ausência de controlo de som no cabo.

Razer kraken chroma

Introdução

A última gama apresentada pela Razer foi a Chroma. Esta gama presenteia-nos com hardwares com iluminação de 16.8 milhões de cores, podemos assim deixar tudo ao nosso gosto.

Embalagem

Depois de algumas reviews feitas a hardware Razer, não à muito que acrescentar ao tema embalagem. A Razer gosta de manter uma linha sóbria, mantendo as cores bases preto e verde. A diferença da gama Chroma é o logo “Chroma” vem personalizado com várias cores para fazer alusão as 16.8 milhões de cores.

Na parte frontal encontramos uma imagem do Kraken 7.1 Chroma e algumas características.

IMG_3221_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Numa das laterais podemos ver comparação entre as características do original Kraken 7.1 Chroma e o Kraken original, já na outra lateral encontramos as características mais em detalhe.

IMG_3223_TugaReviews_Razer_Kraken_ChomaIMG_3224_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Na traseira e no fundo da caixa encontramos as especificações técnicas.

IMG_3220_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Esta caixa conta ainda com uma porta frontal para mostrar o Razer Kraken 7.1 Chroma sem termos de abrir a embalagem.

IMG_3225_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Conteúdo

  • Headphones Razer Kraken 7.1 Chroma
  • Guia de informação
  • Autocolantes Razer

IMG_3231_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

 

Especificações

  • Headphones
    • Drivers: 40mm com Neodímio
    • Frequencia resposta: 20Hz – 20kHz
    • Impedância: 32Ohm
    • Sensibilidade: 112dB a 1kHz
    • Alimentação: 30mW
    • Conector: USB banhado a ouro
    • Comprimento cabo: 2 metros
    • Peso: 340g
  • Microfone
    • Frequência resposta: 100Hz – 12kHz
    • Sensibilidade: -40dB +/- 4dB a 1kHz
    • Relação sinal – ruído: 63dB
    • Unidireccional

 

Produto

Ao abrirmos a caixa somos logo presenteados com “Welcome to the Cult of Razer”, o que nos faz sentir fazer ainda mais parte da família Razer.

IMG_3240_TugaReviews_Razer_Kraken_ChomaIMG_3235_TugaReviews_Razer_Kraken_ChomaIMG_3246_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Os Razer Kraken 7.1 Chroma são os sucessores dos Razer Kraken analógico. Para além destes contarem com um som surrond virtual de 7.1 contam com uma iluminação de 16.8 milhões de cores. Estas são basicamente as diferenças entre o antecessor e o sucessor sem contar com as especificações que contam com algumas alterações.

razer kraken chroma multicolor

Estes headphones são bastante ergonómicos, o apoio de cabeça é almofadado que permite jogar horas e horas sem sentirmos cansaço. No topo deste apoio encontramos “Razer” que ainda dá um look mais gaming a ele.

IMG_3247_TugaReviews_Razer_Kraken_ChomaIMG_3243_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

As earcups são ambas almofadadas, embora ao ve-las pela primeira vez dão uma aparência de serem demasiadas pequenas, ao coloca-los apercebi-me que se adequa perfeitamente as orelhas e isola perfeitamente o som exterior.

IMG_3242_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Do lado exterior delas temos um look bastante gaming, com uma cobertura em rede preta e um centro em plástico onde se encontra o logo iluminado.

IMG_3245_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Como já referimos acima o Kraken 7.1 Chroma tem uma iluminação de 16.8 milhões de cores, esta iluminação encontra-se apenas nas earcups no logo Razer embutido no exterior delas. Esta iluminação é ajustada através do software Razer Synapse.

Por sua vez o microfone também tem iluminação mas de apenas uma cor branca, esta luz ajuda-nos a entender se temos o microfone com som ou em estado mute. Este microfone é retrátil e flexível e tem integrado um botão mute que mal se dá pela existência dele mas é um boa característica.

IMG_3252_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma
IMG_3261_TugaReviews_Razer_Kraken_ChomaIMG_3248_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Os Kraken 7.1 Chroma tem 13 posições de ajustamento em altura e as earcus inclinam-se um pouco.

IMG_3233_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Uma característica que se torna bastante importante é a questão de ser fácil transportar, estes headphones podem ser “fechados” de forma a ficar mais reduzido em tamanho.

IMG_3234_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

O cabo tem um comprimento suficiente para não termos movimentos presos mede 2 metros, está protegido por sleeving e tem um conector banhado a ouro.

IMG_3258_TugaReviews_Razer_Kraken_ChomaIMG_3260_TugaReviews_Razer_Kraken_Choma

Software

Tal como já te mostramos noutras reviews da Razer, o Kraken 7.1 Chroma também usa o Razer Synapse 2.0 para gerir todas as suas especificações.

Ao abrirmos o Razer Synapse temos vários menus para configuração, Calibração, Áudio, Microfone, Mixer, EQ e Iluminação.

A primeira acção mal ligamos os headphones é calibração de som dos mesmos para garantir que tiramos o melhor proveito do som surrond virtual 7.1.

menu principalmenu principal 2
menu principal 3menu principal 4

Seguidamente vamos tratar das definições de áudio, tais como controlar o volume que apenas pode ser controlado no software ou no controlo de áudio do PC visto que os headphones não trazem controlo de áudio nem no cabo nem nos próprios headphones.
menu audio

O menu seguinte é referente ao Microfone, aqui controlamos o volume do microfone, o mute, a sensibilidade e a redução de ruído.

menu mic

No menu seguinte encontramos o Mixer que é exactamente como mexer no mixer do windows.

menu mixer

Seguidamente temos o Eq, que faz a equalização do som. Este menu serve para quem gosta de ouvir tipo de músicas específicas.

menu eq

Por último temos o menu Lightning, onde podemos personalizar a iluminação do headphone a nossa medida. Podemos escolher quatro modos de iluminação Static, Breathing, Spectrum Cycling e desligar a iluminação.

menu lightningmenu lightning 2

Conclusão

A Razer já tem uma enorme família de hardware de áudio gaming. O Razer Kraken 7.1 Chroma é um headphone construído com qualidade, performance e look bastante atractivo. Um  único senão destes headphones é a falta de controlo de volume no cabo ou no próprio headphone.

Para além de serem leves e não se tornarem cansativos ao fim de algumas horas de uso, a sua iluminação de 16.8 milhões de cores torna-o bastante atractivo. O que o torna menos atractivo é o seu preço de venda no mercado de 99.99€

Relativamente ao software é bastante simples de usar e é permitido personalizar os headphones de acordo com as nossas exigências.

Portanto se queres um produto de qualidade aposta nestes headphones da Razer.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1