Razer Naga Hex

razer-naga-hex-gallery-6
9.5 Overall Score
Construção: 9/10
Preço: 8/10
Performance: 10/10

Ergonomia. | Precisão. | Performance. | Design.

Preço

razer naga hex tugareviews

Introdução

A Razer é uma das grandes marcas de periféricos para gaming a nível mundial que vão desde os ratos e teclados, a mousepads e headphones.

Os Naga são as jóias da coroa dos ratos desta marca, e o Naga Hex não é excepção. Se gostas de MOBAs e Action RPGs decerto não vais querer perder esta review.

Embalagem e Conteúdo

Na frente da embalagem temos a apresentação do rato, onde é reforçada a especialidade deste rato para MOBAs/Action RPGs.

IMG_2591_Tugareviews_Razer

No verso temos as specs deste rato em 10 diferente línguas.

IMG_2592_Tugareviews_Razer

Ao abrirmos a embalagem, do lado esquerdo temos as 2 configuraçãos do thumb grid, a básica e a avançada. Do lado direito vemos o rato.

IMG_2597_Tugareviews_Razer

Dentro temos o rato, com o seu fio com 2mts de comprimento e a entrada USB banhada em ouro.

IMG_2600_Tugareviews_Razer

No pequeno envelope preto, temos o guia rápido de utilização, 2 outras borrachas de diferentes tamanhos para o thumb rest, uns autocolantes Razer e uns panfletos também da marca.

IMG_2632_Tugareviews_Razer

Especificações

– 6 botões polegares mecânicos optimizados para MOBAs/Action RPGs
– 11 botões totalmente programáveis
– Switches especiais nos botões para 250 clicks por minuto
– Ciclo de vida de 10 milhões de clicks
– Razer Synapse 2.0
– Sensor Laser 3.5G de 5600dpi
– 1000Hz Ultrapolling/Tempo de reposta 1ms
– Tamanho aproximado: 116mm (Comprimento) x 70mm (Largura) x 46mm (Altura)
– Peso aproximado: 134gr

Produto

O Razer Naga Hex tem o mesmo design dos outros ratos da mesma linha dos Naga, sobressaindo-se o acabamento polido em vez do mate de alguns de alguns antecessores.

IMG_2611_Tugareviews_Razer

O scroll “clickável” do Hex tem 24 posições para uma grande precisão e conta ainda com os seus 2 botões no topo do rato. Os seus outros 6 botões optimizados para MOBA/Action RPG são bastante acessíveis ao polegar, contando assim com 11 botões totalmente programáveis.

IMG_2617_Tugareviews_Razer
IMG_2624_Tugareviews_RazerIMG_2625_Tugareviews_Razer

Nas versões anteriores da linha Naga, estes tinham 12 botões polegares onde podias escolher armas, ataques e feitiços ou qualquer outra função ou macro. Os botões do rato deixam-te clickar bem mais rápido do que no teclado, melhorando efectivamente o teu desempenho em jogo.
Na versão do Naga Hex isso foi mudado para 6 botões em forma hexagonal, com um thumb rest com 3 medidas no centro desses botões, derivando daí o seu nome.

IMG_2602_Tugareviews_Razer
IMG_2604_Tugareviews_RazerIMG_2601_Tugareviews_Razer

A conexão do rato no PC é feito por USB 2.0 com o terminal banhado em ouro e um cabo de 2 metros com manga em tecido.

IMG_2621_Tugareviews_RazerIMG_2620_Tugareviews_Razer

O Sensor Laser do Naga Hex vai até 5600 dpi tal como os outros ratos da linha Naga.

IMG_2614_Tugareviews_Razer

Este rato tem a opção de configuração básica e avançada. Na básica, ao seleccionares a opção 123, o thumb grid irá substituir os teus botões convencionais do teclado; ao seleccionares NUM, substituirá os botões do Numpad.

IMG_2616_Tugareviews_Razer

O rato funciona com o Razer Synapse 2.0, uma plataforma de configuração, onde podes ajustar os dpi e aceleração do rato, programar botões e guardar macros, que podem ser descarregadas em qualquer outro PC com o programa instalado.
Durante o uso que teve, provou ser um rato digno do seu nome, bastante preciso, sem falhas. Os botões do rato, provaram ser uma mais valia nos jogos testados, como League of Legends, Smite, CS:GO, World of Warcraft e Quake. Neste rato consegui ter uma sensibilidade melhor dos botões laterais, em relação ao seu antecessor de 12 botões.

Software

O software é bastante simples e é usado para configurar vários hardwares da Razer, ou seja num só programa podemos controlar rato, headphone, teclado entre outros. Este software chama-se Razer Synapse e pode ser descarregado gratuitamente no site da Razer. No nosso caso não foi necessário ir descarregar da página, bastou ligar o rato a porta USB e para além de instalar os controladores instalou o software.

Ao iniciar é pedidoo que faças um login, caso não tenhas conta podes criá-la automaticamente a partir do botão “create account”.

Razer synapse login

O Razer Synapse encontra-se dividido em dois menus (para o Rato Naga Hex) que depois se dividem em subcategorias. A todo o momento temos acesso as definições do software, desde mudar password de login, colocar em modo offline, mudar de linguagem, registar o hardware…

O primeiro menu é o “Mouse” que tem como sub categorias “Costumize”, “Performance” e “Lighting”. No costumize é-nos permitido criar perfis, alterar as funções dos botões, podem ser feito 8 alterações.

razer synapse menu costumize razer synapse menu costumize 2

No menu performance podemos alterar os DPI’s, os níveis de DPI’s predefinidos, polling rate.

razer synapse menu performance razer synapse dpi's

Seguidamente temos o menu lightning onde podemos configurar se queremos a luz do scroll e do logo ligados ou se queremos desligado.

Razer synapse iluminação

Por último temos o menu Macros. Tal como o nome indica é aqui que criamos e gravamos as nossas macros.

Razer synapse macros Razer synapse macros 2

 

Registares o teu hardware também é facílimo, basta carregares em “Warranty Register Now” preencheres alguns dados e o teu hardware fica registado na base de dados da Razer.

razer synapse garantia

Conclusão

Bem, concluindo a review a este espectacular Razer Naga Hex, é um rato especialmente dedicado a todos os jogadores MOBA/Action RPG, não obstante de ser usado noutro tipo de jogos, bastante ergonómico, muito útil com todas a macros e botões programáveis que tem e que vai realmente melhorar as tuas experiências de jogo.
É um grande gaming upgrade e definitivamente aconselho a compra deste rato se és um aficionado em League of Legends, DOTA e afins…

O preço deste Naga no mercado português ronda os 75/80€, valendo cada cêntimo investido.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Yonie View all posts by
Bem, iniciei-me no gaming em 2000/2001, quando as lan-houses estavam na moda. Depois disso foi sempre a crescer e a aprender mais acerca deste hobby/e-sport. Decidi aceitar o convite deste meu grande amigo, para trabalhar e ajudar este projecto, fazendo algumas reviews de material e pondo algumas noticias online. Continuo no activo em alguns jogos, outros deixei de jogar. -= Counter-Strike 1.5, Counter-Strike 1.6, Quake III Arena, Day of Defeat, World of Warcraft, Trackmania Nations, League of Legends, Quake Live, Diablo III, Need for Speed World, Call of Duty: Modern Warfare 3, Counter-Strike: Global Offensive, Battlefield 3, Call of Duty: Ghosts =-

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1