The Ratchet & Clank Trilogy: Classics HD

titulo
8 Overall Score
Gráficos: 7/10
Jogabilidade: 9/10
Longevidade: 8/10

Jogabilidade melhora a cada jogo | O HD torna o jogo muito próximo dos da atual geração | Trilogia bastante completa

Vídeos não foram remasterializados | Nota-se algumas falhas gráficas | Multiplayer antiquado.

A Insomniac, traz-nos em 2012, de ‘cara lavada’, The Ratchet e Clank Trilogy, constituído pelos três primeiros jogos da saga iniciada na Playstation 2, da que foi e ainda é um dos maiores sucessos, no que respeita a jogos de ação e plataformas, exclusivos da Playstation.

A saga começa no Planeta Quartu, quando Clank após descobrir que ia ser destruído, escapa do planeta numa nave espacial, momentos depois é abatido e despenha-se no Planeta Veldin. Aqui encontramos Ratchet a construir a sua nave espacial, que ao ver uma algo despenhar-se, dirige-se ao local e resgata Clank dos destroços que lhe explica que o Chairman Drek poderá destruir a galáxia com os seus planos de construir um planeta com partes de outros, Clank pede ajuda a Ratchet e começa então a estória de Ratchet e Clank.

Agora transformados para HD, continuam a ser três grandes jogos, que não se deixam ficar atrás dos atuais jogos do género, criados para a Playstation 3.

É um jogo, ou melhor três que vem agradar não só aos fás da série, mas também a quem já tenha jogado outros títulos na Playstation 3 e desconheçam como tudo começou, e até mesmo a quem nunca tenha jogado e goste de jogos do género.

Ratchet e Clank 1,2 e 3 são jogos bastante completos capazes de trazer muitas horas de entretenimento.

Nota-se que à semelhança de jogos como Sly Trilogy, a evolução não só em termos de gráficos, mas também da jogabilidade ao longo dos 3 jogos. Poderão reparar em certos pormenores como os saltos melhorados de um jogo para o seguinte, melhor sistema de disparo, um número de armas muito mais vasto e principalmente muito melhor no que respeita ao sistema monetário.

O maior senão é mesmo nos vídeos, onde se perde um bocado de qualidade, porque não foram transformados em HD e como tal, o jogo passa de full HD para 4:3 nos momentos vídeo, o que estraga um bocado a experiência e no Multiplayer do terceiro jogo que por ser um jogo mais antigo já se encontra um bocado ultrapassado.

De resto, quanto à longevidade, jogabilidade, gráficos e som, são mínimas as falhas e por isso podem contar com três grandes jogos num só.

No geral se são fás de jogos de plataformas, podem esperar desta trilogia muitas boas horas de jogo ao nível de qualquer jogo Playstation 3.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Scorpio View all posts by

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1