Review Uncharted III

uncharted_12
9 Overall Score
Gráficos: 9/10
Jogabilidade: 9/10
Longevidade: 8/10

História e argumento fantásticos | Multiplayer viciante | Melhor fluidez na jogabilidade | Ligeiros melhoramentos gráficos | Um jogo bastante completo

Mínimas falhas da IA.

Introdução

À semelhança do que a Naughty Dog já nos vem habituando, Uncharted 3 é mais um sucesso, onde podemos dizer que temos um jogo que superou a perfeição.

Em Uncharted 3, Nathan Drake conta com a ajuda de Elena Fisher, Victor “Sully” Sullivan e Chloe Frazer que já havia aparecido em Uncharted 2, assim como alguns personagens novos como é o caso de Charlie Cutter e Salim, na luta contra Katherine Marlowe, Talbot e Rameses em mais uma busca por poderes ocultos, seja por terra, mar e ar, em Uncharted 3, Nathan Drake vai fazer tudo o possível para se antecipar a isso mais uma vez.

Durante o jogo, vão reparar num regresso às origens, de como Nathan conhece Sully, como vieram a juntar-se nas aventuras deles, como Sully influenciou o caminho que Drake viria a tomar para a vida dele e como chegaram ao momento que se encontram presentemente.

Uncharted 3 está impecável, um jogo ligeiramente mais fácil que os anteriores, mesmo nos níveis de dificuldade superiores, mas de uma criatividade incrível.

Gráficos

Depois de Uncharted 1 ter sido bastante bom e Uncharted 2 aparecer com um motor de jogo que se pensava ser impossível superar e com gráficos que não se pensava possíveis nesta geração de consola, Uncharted 3 supera todas as expectativas e vai para lá da perfeição.

Deixo aqui algumas provas disso, para quem não se lembra de como eram os anteriores.

Nathan Drake

Elena Fisher

Victor “Sully” Sullivan

Chloe Frazer

Como se pode perceber os gráficos foram melhorados, não muito, porque Uncharted 2 já teria elevado muito a qualidade do jogo, mas mesmo assim nota-se em Nathan Drake bons melhoramentos, muito perto de um retrato humano.

O aspeto que vi muito melhorado, foi o modo Multiplayer que passou de algo bom a algo Muito bom, muito mais fluido e simples de jogar, divisão de users com DLC’s dos que não os tem, de forma a diminuir os tempos de espera. Tornou-se muito mais divertido jogar online.

História

Têm vários modos cooperativos entre eles, as cinco aventuras cooperativas, em diferentes mapas da trilogia Uncharted, sendo estes, Borneu, Metro de Londres, Mosteiro, Syria e o Aeroporto. Mais tarde foi criada ainda mais uma aventura, possível de comprar na loja online, chamada o Forte, ao contrário das anteriores cinco aventuras, onde os heróis iriam enfrentar antigos vilões, como Eddy Raja (Uncharted 1), Harry Flynn e Zoran Lazarevic (ambos de Uncharted 2), na missão do forte temos pela primeira vez, uma aventura na pele dos vilões.

Edições

 

Para quem gosta também de ter a sua colecção de jogos segue as várias edições lançadas

 

Edição Normal

Edição especial

 

Edição Coleccionador

Edição Explorador

Game of the Year

Conclusão

Existem por vezes, alguns erros mínimos por parte da IA, mas nada de mais e são cada vez mais raros, visto que o jogo mesmo após 9 meses continua com constantes actualizações.

Estando já prometida uma actualização para este mês que vai contar com mais 50 troféus para os DLC’s já existentes, tornando Uncharted 3 o jogo com mais troféus disponíveis na PlayStation 3, num total de 105 troféus, dando ainda mais vida ao modo online, na conquista destes novos troféus.

Para os que ainda não tem o jogo aconselho a esperarem por Setembro e comprar a edição Game of the Year (GOTY) que sai já a 21 de Setembro de 2012 e vai incluir todos os DLC’s existentes, incluindo:

  • Classic Skins Pack 1-3

25 multiplayer skins, incluindo as roupas do Nathan Drake do Uncharted 1 e 2.

 

  • Multiplayer Accessory Pack

Inclui skins e acessórios do Killzone 3.

 

  • Flashback Maps 1 and 2

Oito mapas refeitos do Uncharted 1 e 2.

 

  • Drake’s Deception Map Pack

Quatro novos mapas para o modo multiplayer: The Graveyeard, Old Quarter, London Streets e Oasis.

 

  • The Fort Co-Op

Tem lugar no forte do jogo Uncharted: Drake’s Fortune.

 

  • Co-Op Shade Survival

Luta contra os Djinn (Uncharted 3).

 

  • Doughnut Skin Pack

Cinco “fat” skins.

 

  • Rogues Skin Pack 1 and 2

Skins de 14 inimigos.

 

 

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Scorpio View all posts by

Comentários

  1. Fábio diz:

    Parece ser um bom jogo, já passei o 1 e o 2 estou desejoso para apostar neste Uncharted 3.

    Boa review pessoal.

  2. Scorpio diz:

    Tens razão Luis, só não coloquei essa, porque realmente não trás nada de novo, é a normal junto com os U1 e U2 versões platinum… vi essa mais como uma estratégia de vendas, do que realmente uma edição diferente.. mas vou ter em conta essas nas proximas reviews =)

  3. luis pereira diz:

    Nas edicoes faltou a edicao da triologia

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1