Reviews Corsair C70

c70_g_handlesdown
8.3 Overall Score
Construção: 9/10
Preço: 7/10
Performance: 9/10

Ausência de parafusos. | Caixa leve apesar de não ser em aluminio. | Boa arrumação. | Possibilidade de usar WaterCooling.

Preço.

Introdução

Depois de já termos analisado alguns produtos da linha de gaming Vengeance da Corsair chegou a altura de analisar a caixa Vengeance C70.

É o modelo mais recente lançado na gama de caixas gaming pela Corsair, que está visivelmente desenhado para se assemelhar a uma caixa de ambiente de guerra. Está disponível em três cores: branco ártico, preto arma e verde militar. Neste review vamos apresentar o modelo verde militar.

Embalagem e Conteúdo

  • Caixa Vengeance C70
  • Kit de acessórios – parafusos e ferramentas de arrumação de cabos
  • Guia de iniciação rápido
  • Garantia 2 anos
   
 

Especificações

  • Dimensões: 501mm (A) x 232mm (L) x 533mm (C)
  • Suporte motherboard: ATX, mAtx
  • Slots expansiveis PCI: 8
  • Material: Aço liga leve
  • Docking para discos: 3x 5.25’’ e 6x 3.5’’/2.5’’
  • Entradas frontais: 2x USB 3.0, 1x Auscultadores, 1x Microfone, botão power e reset
  • Fonte Alimentação: ATX (não incluida)
  • Espaço para 2 radiadores de 240mm (o primeiro fica colocado no topo da caixa e caso o suporte da docking do disco inferior seja removida ficará ai alojado o segundo radiador)
  • Parafusos thumbscrews de fácil remoção nas slots PCI’s, tormando fácil a instalação de placas gráficas dual, tripla ou quadrupla.
  • Acrílico transparente  com a possibilidade de colocar duas fans de 120mm ou 140mm para ajudar na refrigeração e puder visualizar o seu hardware sem necessitar de remover a lateral.
  • Duas fans de 120mm para admissão do ar direccionadas para as placas gráficas para uma melhor refrigeração das mesmas e uma fan de 120mm na traseira da caixa para fazer a extracção do ar quente.

Apresentação do produto

Corsair Vengeance C70 – Desenhada para batalhas e construída para domínio de  Lan Party.

Quando é necessário ser competitivo a caixa C70 é uma boa escolha. Foi toda ela construída em aço sólido e é pretendido que sobreviva a várias viagens com o menos desgaste possível.

Exterior

As pegas ergonómicas ajuda a transportar a caixa com a maior confiança possível e as tampas laterais da caixa são de fácil desencaixe deixa de ser necessário desapertar parafusos e com um simples encaixe de molas abre-se sem qualquer dificuldade.

   

A caixa traz na parte frontal duas portas USB 3.0 e as tradicionais portas de áudio. O botão de reset e o de power também são inspirados em equipamento militar, o que cria uma boa ligação com o resto da caixa. Internamente os conectores também são de 3.0 o que facilita a ligação com as motherboards recentes, uma boa notícia é que também vem com um conversor de USB3.0 para USB 2.0.

 

Acrílico transparente  com a possibilidade de colocar duas fans de 120mm ou 140mm para ajudar na refrigeração e puder visualizar o seu hardware sem necessitar de remover a lateral.

 

 

 

Pés de borracha resistentes e anti-derrapantes.

Existência de filtros de pó amovíveis e laváveis.

 

 

 

Interior

Chegou a altura de dar uma espreitadela ao interior da caixa. Ao abrirmos a Vengeance C70 reparamos que tem imenso espaço.

Para a arrumação da cablagem podemos contar com duas coisas:

– Pequenos orifícios na chapa da motherboard cobertos com acessórios de borracha para não ficarem completamente expostos.

 

 

 

– Um canal para cabos criado na lateral não exposta por acessórios plásticos.

A caixa de acessórios da montagem vem alojado numa das dockings de disco 3,5’’, nela vem incluído o conversor USB 3.0 para 2.0, braçadeiras, parafusos para motherboard, para fans e rings e parafusos para radiador.

Um bom hardware de gaming requer um boa performance de cooling. A Vengeance C70 já vem equipada com 3 fans de 120mm, mas ainda tem espaço para mais sete fans. A caixa traz rings de borracha (encontram-se dentro da caixa de parafusos) para estas fans que servem  para absorver qualquer vibração

 

 

A Vengeance C70 está preparada para um upgrade de refrigeração líquida. No topo tem espaço para um radiador de 240mm e se mesmo assim não for suficiente poderá ser removido o suporte de baixo para disco rígido e ai será possível colocar um segundo radiador de 240mm.

 

 

 

 

Oito slots de expansão PCI e espaço para gráficas longas equipados com parafusos thumbscrews de fácil remoção.

Outra boa notícia é a compatibilidade com discos SSD.

Como se pode ver a Vengeance C70 está preparada para todos os desafios.

Conclusão

O mais impressionante nesta caixa de gaming Vengeance C70 é o espaço interior e ao colocar o hardware é possivel organizar sem qualquer problema. O design e a qualidade de construção em aço é espantosa, pode-se mesmo dizer que quem tem este modelo sente que tem uma caixa com um vísual único.

Em relação ao preço não estamos a falar de algo muito acessível para uma mid-tower, os preços em Portugal variam entre os 153€ e os 158€. Mas visto que esta caixa deixa-nos com um ar de “wow”,  se o desejo de um gamer é ter uma boa caixa, então este preço é mais que bom e é justificado.

A Vengeance C70 está aprovada para Gaming!

“The Corsair Vengeance C70, Designed for battle and built for LAN party dominance” – CORSAIR

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Overminde View all posts by
Sou o Overminde, vivo em Santa Maria da Feira e sou a pessoa responsavel pela equipa de Case Modding ModGamerPT e CO-Founder da TugaReviews.com. Gosto de case modding e tudo o que isso implica desde cortes design etc... Na TugaReviews.com escrevo reviews sobre o diverso material informático desde gaming a cooling watercooling overclocking e apresento os nossos projectos de modding.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1