Speedlink Parthica

speedlink parthica mini
8.9 Overall Score
Construção:: 8/10
Performance:: 8/10
Preço:: 9/10

Preço. | Construção. | Iluminação.

Software limitado. | Apoio de braço pequeno.

speedlink parthica

Introdução

São muitas as escolhas já existentes no mercado: teclados mecânicos, com iluminação, sem iluminação, com macros, sem macros entre outras características que cada vez mais nos deixa indecisos em qual escolher. Por vezes tem de ter mesmo aquele factor X que é o decisivo para a nossa compra. Para te ajudarmos na escolha hoje vamos apresentar-te o Speedlink Parthica. Esperemos que este possa ser a tua escolha.

Embalagem

Tal como outras marcas gaming, a Speedlink mantém o mesmo padrão no design das caixas, trabalha sempre com as cores preto e vermelho. Na frente da caixa vemos uma imagem do teclado Parthica, algumas especificações do mesmo e uma pequena introdução ao software.

IMG_3147_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Já na traseira encontramos características dela mais detalhadas em diversas línguas, e mais uma imagem sobre o software.

IMG_3148_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Resumindo a caixa é bastante simples no entanto é a cara da Speedlink.

Conteúdo

  • Teclado Speedlink Parthica
  • Manual de iniciação rápida
  • CD de Driver e Software

IMG_3151_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Especificações Speedlink Parthica:

  • Iluminação Led configurável em três tipos
  • 93 teclas configuráveis, 15 teclas totalmente programáveis
  • 5 botões macros, 10 teclas multimédia
  • teclas com alguma altura para acções mais precisas
  • Anti-ghosting
  • Botão de perfil para alternar entre os 5 perfis
  • Software para programação
  • Memória interna de 128kb
  • Auto loading de perfis de jogo
  • Polling rate personalizável até 1000Hz
  • Tempo de resposta seleccionável
  • Cabo fléxivel de 1.80 metros

Produto

Comecemos pelo mais básico, o design. Nem muito chamativo nem muito simples, o Parthica está com um design perfeito. A sua estrutura lembra mesmo ambiente gaming devido a todo o seu contorno.

IMG_3152_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Este teclado tem vários blocos de teclas, no topo do lado direito encontramos as teclas de acesso rápido a funções windows, do lado esquerdo encontramos o bloco de teclas dedicadas a multimédia, depois temos as habituais teclas e ainda do lado esquerdo do teclado temos as teclas macros em tons de cinzento.

IMG_4788_Tugareviews_Speedlink_ParthicaIMG_4789_Tugareviews_Speedlink_Parthica
IMG_4792_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Uma característica que muitos teclados gaming começam a trazer e nas teclas principais de gaming tem alguma indicação, e o Parthica nas teclas WASD e nas setas tem uns ícones personalizados que indicam o cima, baixo, esquerda e direita.

IMG_4790_Tugareviews_Speedlink_ParthicaIMG_4791_Tugareviews_Speedlink_Parthica

No topo do teclado, ao centro encontramos o logo iluminado “Parthica”. Nesta zona também encontramos umas entradas iluminadas. Estas entradas até fazem lembrar entradas de ventilação.

IMG_3184_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Outras zonas que se encontram iluminadas são: do lado direito e esquerdo na zona do descanso de pulso que também têm o design de entradas e também temos umas linhas iluminadas por cima da primeira fila de teclas e por baixo da última linha de teclas. E as próprias teclas também se encontram iluminadas.

IMG_3165_Tugareviews_Speedlink_Parthica
IMG_3180_Tugareviews_Speedlink_ParthicaIMG_3179_Tugareviews_Speedlink_Parthica

As teclas macros podem ser configuradas via software. Este software vêm no cd que se encontra na embalagem, ele também é de fácil utilização mas na tab seguinte vamos falar-te sobre ele.

menu principal (Cópia)

Para além de criarmos macros podemos ainda criar até 5 perfis, também via software. Como trocamos de perfil? É fácil existe uma tecla na secção das macros “P” que ao clicar vamos alternando entre os cinco perfis criados.

IMG_4792_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Outra pergunta que nos aparece logo a seguir a lermos isto é, como é que sei qual o perfil em uso? Esta pergunta tem resposta fácil, para além de ao carregarmos na tecla P aparecer no ecrã indicação do perfil a cor do logo Parthica que se encontra no topo muda consoante a perfil. Para o perfil 1 temos o azul, para o perfil 2 o vermelho, para o 3 roxo, para o 4 verde e para o perfil 5 temos o amarelo.


IMG_3191_Tugareviews_Speedlink_Parthica
IMG_3192_Tugareviews_Speedlink_Parthica
IMG_3193_Tugareviews_Speedlink_Parthica
IMG_3194_Tugareviews_Speedlink_ParthicaIMG_3190_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Relativamente ao descanso de pulso não é muito grande e peca um pouco por isso.

IMG_3195_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Esta característica que vamos falar agora é boa para aqueles gamers que gostam de comer e beber junto ao seu teclado. O Parthica tem um furos na traseira que permite que se algo se entornar no teclado saia rapidamente pelos furos evitando assim que o teclado se estrague.

IMG_3164_Tugareviews_Speedlink_Parthica

O Parthica tem um cabo entrançado de 1.8 metros e conector USB 2.0 ou 3.0 banhado a ouro. Os pés destye teclado apenas tem duas posições, o fechado ou levantado a uma posição.

IMG_3158_Tugareviews_Speedlink_Parthica
IMG_3199_Tugareviews_Speedlink_ParthicaIMG_3201_Tugareviews_Speedlink_Parthica

Software

Como já te referimos acima o software é bastante simples e de fácil compreensão. Todo o que pode ser configurado encontra-se centrado numa única janela. Como podes ver na imagem abaixo. É aqui que alteras a iluminação, através do menu lightning effect, não podes mudar a cor mas podes mudar a forma como ilumina se queres desligado, queres meia iluminação, iluminação total ou em forma de breathing. Também podes alterar a taxa de polling rate e activares a tecla de bloqueio de windows.

menu principal (Cópia)

Para além de poderes importar e exportar macros que já tenhas gravado podes ainda renomear o teu perfil e mudar linguagem e layout do teclado e software respectivamente. Infelizmente nem numa nem na outra opção existe a versão português.

funções básicas (Cópia)layout (Cópia) 
language (Cópia)

Depois de programares o básico é so começares a programar as tuas teclas com funções básicas ou até mesmo atalhos e depois programares macros.

funções básicas (Cópia)macros (Cópia)

O software é mesmo de facil interacção é só mesmo aventurares-te e começares a programar as tuas preferências.

Conclusão

O Speedlink Parthica é uma boa escolha para quem não está a pensar gastar muito dinheiro num hardware gaming. Nele encontra conforto, qualidade e preço. A questão de puder ser personalizável, conta com 5 perfis e facilmente são identificados através da cor que aparece no logo “Parthica”. Outra questão que é um ponto a favor deste teclado é as teclas gaming virem acompanhadas de símbolos especiais e as teclas de perfil estarem bastante acessíveis.

Um pormenor que pode ser importante para aqueles jogadores mais “desleixados” é os furos no fundo do teclado que permite escoar qualquer liquido entornado.

Tugareviews_Prata

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Overminde View all posts by
Sou o Overminde, vivo em Santa Maria da Feira e sou a pessoa responsavel pela equipa de Case Modding ModGamerPT e CO-Founder da TugaReviews.com. Gosto de case modding e tudo o que isso implica desde cortes design etc... Na TugaReviews.com escrevo reviews sobre o diverso material informático desde gaming a cooling watercooling overclocking e apresento os nossos projectos de modding.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1