Thrustmaster Y-250P Headset

thrustmaster-y250-p-wired-gaming-headset
8.7 Overall Score
Construção: 7/10
Preço: 9/10
Performance: 9/10

Relação Qualidade Preço | Versatilidade

Demasiados cabos

THRUSTMASTER Y250P PS3

Introdução

Bem a primeira coisa a destacar-se logo aqui, é ser um headset pensado para PS3 gamers como eu, existem outras versões, sendo as mesmas para PC gamers e Xbox360 gamers do mesmo headset apenas em cores diferentes.

Headset 250

Testei o Headset em 2 jogos da Playstation 3, Uncharted 3 e o mais recente jogo da Naughty Dog, Last of Us, tanto num jogo como noutro o som era bastante claro, em certas partes conseguia mesmo ouvir alguém à minha volta o que ajuda à jogabilidade de um jogo deste género, mesmo a música de fundo, parecia vir de trás, aumentando a qualidade da experiência do jogo, gostei bastante.

Produto e Embalagem

Fácil de montar, a ligação é bastante intuitiva, em alguns segundos só de pegarem percebem onde ligar tudo.

IMG_9889 Thrustmaster 250P Headset
IMG_9891 Thrustmaster 250P HeadsetIMG_9892 Thrustmaster 250P Headset

A cor azul combina bem com as cores da PS3, devido ao serviço online da mesma, existem em cores diferentes nas versões dirigidas para gamers de PC (vermelho) Xbox360 (amarelo).

IMG_9909 Thrustmaster 250P Headset

A embalagem é bastante espaçosa, tudo bem acondicionado, o que nos deixa guardar o headset sem problemas depois de usar e voltar a colocar na caixa.

IMG_9882 Thrustmaster 250P Headset
IMG_9883 Thrustmaster 250P HeadsetIMG_9885 Thrustmaster 250P Headset

O quick access/ controlo de volume é bastante prático e funcional.

IMG_9914 Thrustmaster 250P Headset
IMG_9913 Thrustmaster 250P HeadsetIMG_9892 Thrustmaster 250P Headset

Pontos Positivos

Ouve-se o jogo e som dos jogadores ao mesmo tempo, refiro isto, porque geralmente não é possível com outros headsets, cheguei a ter uns que vendi logo depois de os usar, porque apenas passava o som do micro, não o do jogo, com este headset essa dificuldade foi ultrapassada e consegue-se ouvir tudo sem problemas.

As instruções explicam bem todas as formas possíveis de ligação aos mais diversos aparelhos, no caso da PS3, o que fazer no próprio menu das definições para selecionar o Headset, muito fácil de ligar montar e começar a usar, em menos de 5 minutos desde o momento que abrem a caixa já tem tudo pronto a funcionar;

Ter esta qualidade por menos de 50€ é realmente muito bom, não é um Headset topo de gama, mas a meu ver está a um preço bem acessível para a qualidade do mesmo.

 

Pontos Negativos

Primeira coisa que reparei foi na ausência de ligação ótica.

Os auscultadores parecem-me um pouco pequenos, a orelha não fica totalmente tapada; de notar que este headset é “fechado”, isola bastante o som exterior e acaba por ser um detalhe de preferência pessoal.

Demasiados cabos e ligações, embora seja fácil conectar o headset a quantidade de cabos e ligações necessárias não deixam de ser um ligeiro inconveniente.

Conclusão

Se estiverem à procura de um Headset, a um preço agradável, com qualidade, para a PS3 é definitivamente uma boa opção, não esperem algo topo de gama, mas algo bastante funcional e eficiente. É possível encontrar os Thrustmaster 50P a partir dos 48€.

Tugareviews_Prata

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Artherk View all posts by
Olá sou o Gonçalo Neto, tambem conhecido por Artherk e sou um contribuidor do TugaReviews. O meu principal interesse são jogos e Hardware relacionado com jogos.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1