Xilence Black Hornet

images xilence black hornet
9.3 Overall Score
Construção: 9/10
Preço: 8/10
Performance: 9/10

Docking station | Watercooling | Tool Less | Hot Swap para SSD e HDD

Preço

Xilence Black Hornet by TugaReviews

Introdução

Nesta review vamos dar-te a conhecer mais uma caixa gaming que pode muito bem a vir a ser a tua próxima compra. Talvez conheças ou não a marca Xilence por isso falamos-te um pouco dela.

A Xilence foi fundada em 2003 e é uma empresa Alemã/Chinesa que é fabricante de produtos para cooling e redução de ruído no PC. No entanto a Xilence começou a dedicar-se a gamas de produtos tais como: caixas, fontes de alimentação, fnas, coolers para portáteis e CPU entre outros acessórios.

Se quiseres saber um pouco mais sobre eles e sobre os seus produtos passa pela página Xilence.

Embalagem

A embalagem desta torre é super resistente, podemos dizer que não é a embalagem típica de cartão de armazenamento. Ela é bastante rígida e com um toque bastante macio. O seu design “acompanha” o design da torre visto ela englobar as cores preto, vermelho que são a cor predominante da Xilence Hornet e o branco.

A parte frontal da embalagem mostra-nos um esboço da caixa, ou seja em vez de terem postado uma imagem realista da caixa postaram um esboço da caixa o que torna a parte frontal criativa, podemos também encontrar nesta zona três características que a Xilence achou que seriam importantes: HDD docking station; suporta water colling (refrigeração a água) e hot swap tray para SSD e HDD.

IMG_5620

As laterais são todas a preto e mostra as dimensões e o peso da caixa.

IMG_5631

Na traseira onde é predominante o branco, encontramos a imagem realista da caixa com a indicação de algumas características. No fundo encontram-se as especificações.

IMG_5629

Conteúdo

  • Caixa Xilence Black Hornet
  • Manual do utilizador
  • Kit de acessórios – parafusos e cabos (vem alojado no interior da caixa entre a parede lateral e as dockings)

IMG_5635

Especificações

  • Material e espessura: SECC 0.6 de 0,8 mm, a frontal é feita de ABS (Acrilonitrila butadieno estireno)
  • Cor: Preto
  • Dimensões: 200 x 493 x 490 mm (L x C x A)
  • Peso: 5,2 Kg
  • Compatibilidade: motherboard ATX
  • Slots expansíveis: 7
  • Entradas Frontais: 2 x USB 3.0; 1 x USB 2.0; HD aúdio; botão on e reset
  • Compatibilidade gráficas: com comprimento máximo de 330 mm
  • Slot drives: 4 x 5.25” (exposta); 2 x 2.5” (HDD); 2 x 2.5” ou  1 x 3.5” (hot swap tray); 4 x 3.5” (HDD escondidas) e 1 x 2.5” ou 1 x 3.5”  (HDD docking station no topo da caixa)
  • Sistema de cooling (fans): na traseira 1x 120mm; na frente 1x 140mm ; na lateral 2x 120mm ou 1x 200mm (opcional) ; no topo 2x 120mm ou 2x 140mm (opcional)

Produto

A Xilence Black Hornet é a descendência da caixa Xilence Interceptor. Embora que tenham algumas diferenças este modelo não se fica atrás e possui muito boas características. Só a possibilidade de poder-se ter uma refrigeração a água já é uma mais valia, visto que neste momento os entusiastas procuram cada vez mais ter um bom sistema de cooling que ajude a performance do computador e a refrigeração a água esta a ter cada vez mais adeptos. Mas não é só pelo sistema de refrigeração que esta caixa é boa, vê abaixo outras grandes qualidades da caixa.

Vamos começar esta review pela análise do exterior da caixa:

IMG_5634

Toda a frontal da caixa é composta por uma rede metálica preta. Esta rede metálica é uma característica importante visto que assim permite circulação do ar refrigerando assim ainda mais a caixa. Parte desta rede metálica pode ser retirada para ser colocado quatro leitores de CD/DVD, a outra parte que não pode ser retirada tem uma porta que se abre para poder-se retirar as duas gavetas hot swap, ao abrirmos a porta também é possível reparar que neste compartimento a Xilence colocou uma fan de  140mm.

IMG_5643
IMG_5651IMG_5652

No topo da parte frontal podemos encontrar  uma barra que tem: as entradas USB 2.0 e 3.0, HD áudio e o botão de ligar e o botão de reset.

IMG_5659

No topo da caixa encontramos mais rede metálica preta, mas há outro pormenor que chama à atenção, a docking station para HDD ou SSD. Relativamente a esta docking station achamos curioso que a Xilence tenha pensado no seguinte pormenor ao encaixar-se o HDD ele vai ocupar toda a ranhura, mas quando encaixamos o SSD seria por lógica ficar um grande espaçoa, mas neste caso não acontece, na ranhura existe uma tampa que abre de acordo com a medida do disco.

IMG_5667
IMG_5660IMG_5662

Na traseira da caixa podemos ver que as slots PCI’s encontram-se protegidas também por rede metálica mas desta vez em vermelho para acompanhar o design gaming da caixa. O que também podemos ver na traseira é a localização da fonte no fundo da caixa. A caixa traz outra fan mas esta é de 120mm e pode ser vista através do painel traseiro.

IMG_5679IMG_6024IMG_6027

Para terminal a análise a parte exterior da caixa falta falar de uma característica, o filtro de pó que se encontra por baixo da caixa, que facilmente pode ser retirado e lavado. Também na parte debaixo podemos ver os pés de plástico para a caixa ter alguma altura para “respirar” pelo filtro.

IMG_5682

Agora analisemos o interior da Xilence Black Hornet.

Para fazer arrumação de cabos temos o trabalho facilitado visto que a caixa na zona da motherboard tem umas aberturas cobertas com borracha para permitir a passagem de cabos pela traseira da placa da motherboard. O que é excelente deixamos de ter aquela tremenda confusão de cabos a passar por cima de tudo o que é componentes.

IMG_6022

Quando retiramos a placa lateral que fica por trás da placa da motherboard podemos verificar que existe uma abertura que permite desaparafusar o cooler sem haver necessidade de desmontar a motherboard o que dá mais um ponto a favor desta caixa.

IMG_6034

No local onde estão as costas das duas bainhas de hot-swap estão para além das ligações para power e sata das mesmas, é ainda possível ligar duas fans.

IMG_6025

O topo da caixa é amovível para ser possível colocar duas fans de 120 mm ou duas fans de 140 mm. Ou então, pode ser colocado um radiador visto que a Xilence preparou a Hornet para receber um sistema de refrigeração a água.

IMG_6041IMG_6044IMG_6029
IMG_6048IMG_6045

Na lateral também é possível colocar fans para refrigeração. Podem ser colocadas duas fans de 120mm ou uma de 200mm.

IMG_6038
IMG_6039IMG_6040

Para colocar os leitores de CD/DVD temos a vida facilitada não temos de andar com os parafusos para todo o lado, as dockings são tool less por isso é só colocar e segura-los com os pinos.

IMG_6031

Porém esta regra do tool less só se aplica mesmo as drives de 5.25”, porque tanto nas drives de 2.5” e 3.5” é necessário utilizar parafusos. O que acontece nestas drives é que não é possivel colocar os discos pela frente da caixa nem pela parte de trás por dentro. Esta zona de docking vêm protegida com uma porta metálica em que é necessário abri-la para se conseguir colocar ou retirar os discos o que pode ser uma vantagem visto que os discos ficam protegidos de qualquer eventualidade.

IMG_6032IMG_6033

Conclusão

Um contra que esta caixa têm é o seu preço, chega a rondar os 100 euros no mercado português o que não faz dela uma caixa acessível a qualquer entusiasta.

No entanto ela tem mais prós que contras. Desde o seu design simples que permite colocá-la em qualquer tipo de ambiente, ter uma docking station que permite rapidamente ligar-lhe um disco para carregar ou descarregar informação, a possibilidade de ter um sistema de cooling a água, ter as drives hot swap são características que fazem desta caixa um “must to have”. Isto é se estiverem dispostos a gastar algum dinheiro para ter qualidade.

O Tugareviews aprova esta caixa e recomenda-a aos entusiastas. Agora só falta tu experimentares para nos dares um feedback.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Digg
Author: Miss_Xavier View all posts by
Comecei por curiosidade nestas andanças das reviews. Vou escrevendo algumas reviews e noticias para o Tugareviews. Sou co-funder do Tugareviews e a minha tarefa é tentar manter todos os fãs do Tugareviews actualizados sobre o mundo de gaming, hardware entre outros.

Gostas de nós?

Se gostas do nosso trabalho faz like!

UA-33743142-1 UA-47134848-1